Os vereadores derrubaram durante sessão desta quarta-feira (23) o veto total do prefeito Percival Muniz (PPS) e aprovaram o Projeto de Lei que obriga que em todas as construções de avenidas, tuneis, viadutos e pontes sejam respeitados os espaços para as ciclovias em Rondonópolis. O Projeto que é de autoria do vereador Adonias Fernandes (PMDB) foi apresentado em junho deste ano.

Para o prefeito o Projeto era inconstitucional, por isso vetou a ideia e enviou novamente a Câmara, mas os vereadores não concordaram com a justificativa e derrubaram o veto e agora a Casa de Leis irá sancionar a Lei.

“Não é inconstitucional, estamos é querendo organizar nossa cidade, com mobilidade urbana, criando um espaço para outro meio de transporte em nosso município, estamos criando lazer”, explica Adonias.

Leia também:  Vereadores cobram a implantação de semáforos em pontos críticos

Conforme o projeto aprovado, agora será necessário que o Executivo Municipal realize estudos técnicos para a implementação gradativa, em todos os horários, de faixas especiais, em avenidas cujo tráfego, não ofereça riscos, em percentual de 10% das vias já construídas.

“A bicicleta além de ser uma prática de atividade física, também é usada como meio de locomoção para muitas pessoas, com a implantação de ciclovias e ciclofaixas vamos poder suprir a carência da cidade e dar mais segurança aos cidadãos”, finaliza o vereador.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.