Agora MT Variedades Música e Cultura Banda Malta anuncia lançamento do 2º álbum da carreira
LANÇAMENTO

Banda Malta anuncia lançamento do 2º álbum da carreira

Da Redação com Vagalume
VIA

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os paulistanos da banda Malta divulgaram nesta segunda-feira (5) o lançamento do segundo álbum da carreira. “Nova Era”, assim como o primeiro álbum, é lançado pela gravadora Som Livre e vai estar nas lojas em formato físico e digital ainda no mês de outubro.

O grande desafio do sucessor de “Supernova” será desbancar o seu grande sucesso. O trabalho de estreia do grupo conquistou disco de plantina somente na primeira semana de lançamento, algo muito difícil nesses novos tempos e ainda mais difícil no rock brasileiro.

Nova Era
O baterista Adriano Daga reforça a importância que a banda dá para as canções autorais. “Assim como no’ Supernova’, o Bruno nos trouxe quase todas as músicas. Fomos fazendo uma seleção e começamos a gravar em junho, finalizamos no meio de agosto. Acho que o processo todo durou por volta de quatro meses”, revela Adriano Daga. “Foram incluídas canções que foram compostas há mais de 10 anos, que estavam à espera do seu momento para nascer, e também canções compostas na estrada durante a nossa primeira turnê”, completa o baterista.

Este novo trabalho marca ainda mais a tentativa do grupo de se firmar no gênero pop rock romântico. As composições são carregadas de declarações melosas e prometem sem um sucesso nas grandes rádios.
A faixa “Dona da Voz” é a primeira música de trabalho do “Nova Era” e chama a atenção pelo estilo vocal de Bruno Boncini, que já é a marca registrada do vocalista. A canção já entra nos vocais sem introdução alguma – algo que poderia ser inovador, mas sua fórmula é inteiramente radiofônica. Os fãs conheceram a faixa antes mesmo do lançamento do álbum, já que ela foi lançada no início de agosto.

O destaque fica para a faixa “Miragem”, que tem uma levada diferente do restante do álbum, misturando surf music com um pouco mais de peso por conta das guitarras.

Confira abaixo a lyric vídeo de “Dona da Voz”, que já é a queridinha entre os fãs:

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas