Câmara Municipal - Foto: assessoria
Câmara Municipal – Foto: assessoria

A Câmara de Rondonópolis ficou em segundo lugar no estado de Mato Grosso em uma avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), sobre os portais da transparência do estado, superando até mesmo a Câmara Municipal de Cuiabá. A informação foi repassada pela Secretaria de Comunicação.

“Além desta avaliação, foi analisado pelo TCE os serviços e atividades do legislativo, neste quesito, a Câmara de Municipal de Rondonópolis, cumpriu 80% dos itens referente às atividades legislativas”, disse o secretário de imprensa.

Também pela avaliação do Tribunal de Contas, referente a realização de audiências públicas e seus calendários, pautas e atas, em Mato Grosso somente a Câmara Municipal de Rondonópolis divulga as informações em sua integralidade.

Leia também:  GAECO | Operação “Convescote” já prendeu ex-vereador e ex-secretário

De acordo com Hermélio Silva, Secretário de Comunicação, 30 municípios do estado passaram por estas avaliações sobre a Lei de Acesso à Informação. “Das 30 câmaras legislativas avaliadas, Rondonópolis obteve a segunda melhor pontuação, com 57,69% de atendimento ao total de itens avaliados. Rondonópolis e Sinop cumpriram 80% dos itens referentes às atividades legislativas. “Por determinação do Presidente da Câmara, Lourisvaldo Manoel de Oliveira – Fulô, através da Portaria 194/2015 passei a ser o responsável pelo Acesso à Informação e Transparência, com isso, procurei atender todas as normativas para atualizar o site da Câmara”, disse O secretário.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.