Lojas de Rondonópolis - Foto: arquivo AGORA MT
Lojas de Rondonópolis – Foto: arquivo AGORA MT

As contratações de emprego temporário de fim de ano já começaram em algumas lojas de Rondonópolis (MT) e mesmo diante a recessão econômica brasileira, as vagas não devem ser reduzidas nas grandes lojas da cidade, conforme uma pesquisa realizada pela equipe de reportagem do site AGORA MT. Algumas empresas inclusive já começaram a contratar e os comerciantes rondonopolitanos mantém boas expectativas.

O fim de ano se aproxima e, com ele, o período de festas e férias. Este cenário deve agitar os setores de comércio e serviços e abrir boas oportunidades de emprego temporário para aqueles que buscam uma vaga no mercado formal de trabalho.

O gerente comercial de uma loja de roupas da cidade, Eudes Silva da Costa, afirma que as contratações no quadro de funcionários devem aumentar de 35% a 50%. “Diante da crise enfrentada em todo Brasil, em momento nenhum tivemos dificuldades, ao contrário, para nós falta mão de obra qualificada. As nossas contratações começam no início de dezembro a partir do dia 10” explica o gerente.

Leia também:  Receita Federal paga nesta segunda (16) o 5º lote de restituição do IR 2017

Em outra rede de loja de roupas da cidade, a gerente Irani Rodrigues também mantém boas expectativas. “Já começamos as contratações. Sentimos que as pessoas compraram menos durante alguns períodos do ano. Mas permanecemos firmes e esperamos que elas apareçam” pontua Irani.

Já a assessoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rondonópolis, acredita que essas contratações acontecerão apenas nas grandes empresas. “Acreditamos que as contratações sejam bem menores em comparação ao mesmo período do ano passado nas pequenas lojas da cidade” calcula a CDL.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.