Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Weverton foi testado de todas as formas possíveis. Houve chute forte de longe, cabeçada à queima-roupa, com bola rolando, bola parada… E do jeito que veio, o goleiro do Atlético-PR deu um jeito de fazer a defesa. Foi o grande nome da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense no Maracanã e recebeu nota 8,5, tornando-se assim o craque da rodada#32 do Troféu Armando Nogueira. Mais do que justo numa rodada em que vários goleiros se destacaram, em contraste com atuações fracas da maioria dos meias e atacantes.

O Furacão emplacou outros dois jogadores nesta seleção. Além do goleiro, o lateral-direito Eduardo e o atacante Walter estão na lista. Corinthians, São Paulo e Sport têm um par de atletas cada. O Timão tem o zagueiro Felipe e o atacante Vagner Love. O Tricolor, o meia Ganso e o atacante Alan Kardec. E o Leão da Ilha tem o lateral-esquerdo Renê e o meia Marlone. Completando o time ideal da vez estão o zagueiro Juan (Internacional) e o volante (Leandro Donizete (Atlético-MG)

Leia também:  Jaciara receberá a última etapa do 'Circuito Ultramacho' de 2017

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão – 16 partidas ao fim do torneio. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.GOLEIRO

Danilo Fernandes (Sport), Fábio (Cruzeiro) e Wilson (Coritiba) foram alguns dos melhores de toda a rodada, com nota 8,0. Qualquer um deles poderia servir a seleção da rodada#32 do Armandão. Mas nenhum deles conseguiu superar Weverton (Atlético-PR). Com seu 8,5, o goleiro do Furacão enfrentou concorrência mais forte de seus próprios concorrentes de posição do que para tornar-se o craque do fim de semana.

LATERAIS
Em contraste com o desempenho dos arqueiros, os jogos de sábado e domingo foram de pouco brilho dos jogadores que atuam nas laterais. Tanto na direita, quanto na esquerda, ninguém conseguiu brilhar. Melhor para Eduardo, do Atlético-PR, e Renê, do Sport, que mostraram mais competência e garantiram suas vagas com um modesto 6,5.

Leia também:  Times de Mato Grosso vão mal na rodada de final de semana

ZAGUEIROS
A defesa do fim de semana é composta por Felipe, do Corinthians, e por Juan, do Internacional. Na Arena, em Itaquera, o zagueiro do Timão anulou seu ex-companheiro Paolo Guerrero, sendo peça importante para a vitória sobre o Flamengo. O colorado também jogou muito bem, no triunfo sobre o Joinville. Ambos levaram nota 7,0.

VOLANTE
No Independência, Leandro Donizete tomou conta do meio de campo em Atlético-MG 2 x 1 Ponte Preta. O volante do Galo roubou bolas importantes e ainda ajudou a dar dinâmica ofensiva, saindo para o jogo e arriscando passes e finalizações. Nota 7,0 para ele.

MEIAS
Marlone fez um verdadeiro golaço, acertando o ângulo e abrindo caminho para a vitória do Sport, fora de casa, por 2 a 0 sobre o Palmeiras. Jogou bem e poderia ter rendido ainda mais, caso não tivesse se lesionado. Ao seu lado na armação, Paulo Henrique Ganso, autor de duas assistências pelo São Paulo contra o Coritiba. Cada um recebeu nota 7,5.

Leia também:  Jogador revelado pelo REC marca contra o Flamengo

ATACANTES
O trio ofensivo da vez é liderado por Vagner Love. O atacante batalhou durante todo o jogo até conseguir marcar e dar a vitória por 1 a 0 ao Corinthians diante do Flamengo. Alan Kardec, que também fez seu gol, sobre o Coxa, é o representante são-paulino neste setor. Walter, do Atlético-PR, que marcou o gol que decidiu o jogo diante do Fluminense, completa a lista. Todos eles receberam nota 7,5 dos jurados do Armandão.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.