As informações são de que o local chegou a ter mais de 2 mil pessoas garimpando - Foto: você repórter
As informações são de que o local chegou a ter mais de 2 mil pessoas garimpando – Foto: você repórter

A cidade de Pontes e Lacerda – MT (671 km de Rondonópolis), está bem movimentada nos últimos dias. Uma área particular no município foi invadida por mais de 500 pessoas após a descoberta de ouro no local. A cidade já está sendo chamada por populares de a nova ‘Serra Pelada’. As informações são de que o ouro está sendo extraído de uma região que fica numa zona rural a 36 km do município.

Um morador da cidade informou que tinham até pessoas abandonando os empregos e vendendo casas para investir nos maquinários para extração.

Ouro encontrado no local - Foto: você repórter
Ouro encontrado no local – Foto: você repórter

Em entrevista a um site de notícias do estado, um morador que não quis ser identificado revelou que tudo começou quando um sitiante extraiu o ouro pela primeira vez no local, depois avisou outras pessoas que começaram a fazer a extração direto na serra. Com o impacto da descoberta, as pessoas não param de chegar e a cidade transformou numa corrida pelo ouro.

Leia também:  Pai e Polícia vão ao encontro que pedófilo marcou com garota de 9 anos

A disseminação de fotos e vídeos nas redes sociais teria colaborado para que a invasão ao local fosse ainda maior.

Por meio de nota, o Governo do Estado confirmou que a situação está sendo monitorada e que outras secretarias devem acompanhar a situação e atuar no caso.

A disseminação de fotos e vídeos nas redes sociais teria colaborado para que a invasão ao local fosse ainda maior - Foto: você repórter
A disseminação de fotos e vídeos nas redes sociais teria colaborado para que a invasão ao local fosse ainda maior – Foto: você repórter
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.