Campanha doação Rondonópolis Mariana.Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Campanha doação ‘Rondonópolis por Mariana’ – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

O site AGORA MT, TV Cidade Record, 105 FM e entidades que apoiam a causa, lançaram a campanha ‘Rondonópolis por Mariana’ em busca de unir forças com a sociedade em solidariedade às vítimas do desastre ambiental que cortou o abastecimento em diversas cidades do Estado de Minas Gerais. A campanha visa arrecadar água potável, rações para cães e gatos e produtos de higiene pessoal.

 Há pouco mais de dez dias, após o rompimento da barragem administrada pela empresa Samarco entre os municípios de Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais, a cidade de Mariana foi devastada e mais de 14 cidades ficaram sem abastecimento de água potável por conta das toneladas de lama e o alto grau de resíduos de minérios despejados no Rio Doce.

Leia também:  Pronto Atendimento implanta avaliação por classificação de risco para qualificar atendimento

“Nós, como meio de comunicação em massa, temos a obrigação de colaborar. Sabemos que os rondonopolitanos são solidários. O que queremos mesmo é organizar e informar os pontos para arrecadação” ressalta o diretor da TV cidade Record, Renato Muzetti.

Campanha doação Rondonópolis Mariana MG.Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Campanha doação ‘Rondonópolis por Mariana’ – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

A 1ª campanha realizada foi quando houveram os deslizamentos em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo no estado do Rio de Janeiro, onde a população rondonopolitana correspondeu aos pedidos e doaram cerca de 10 mil toneladas de alimentos que foram levadas às vítimas. “Na época foram enviados seis carretas de donativos. Nesta nova campanha em solidariedade a Mariana (MG) esperamos enviar pelo menos duas carretas” pontua o diretor do site Agora MT, Ricardo Costa.

Leia também:  Justiça condena a 12 anos de prisão acusado de homicídio qualificado

 “Os rondonopolitanos são solidários, queremos apenas aflorar e tocar ainda mais o coração de todos para ajudar os que necessitam” finaliza o locutor Élio Martins, da 105 FM.

Pontos de coleta

Para ajudar a população dessas cidades neste momento de crise, os moradores de Rondonópolis podem doar galões, garrafas e copos de água potável, rações para cães e gatos e produtos de higiene pessoal.

Para mais informações ligue na central (66) 3411-0200.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.