Adriano Valente  dé  Rico
Dé Rico, cover do cantor sertanejo José Rico – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Fãs de Rondonópolis e região têm a oportunidade de ‘reviver’ a música e o jeito do cantor, José Rico isso porque há cinco anos, o cantor Adriano Valente,  se apresenta como cover do ídolo sertanejo. “Ele ainda era vivo quando eu comecei, já cantava música dele nos meus shows, porque sou fã dele, ai um dia durante um show de um cover do Elvis Presley, decidi que eu ia ser cover do José Rico,” conta.

O cantor Adriano Valente que também é sertanejo fez o lançamento como cover do ídolo sertanejo, na manhã desta terça-feira (10), no Casario em Rondonópolis.  Ele que passou a ter o nome artístico de ‘Dé Rico’ têm 40 anos de carreira musical e conta que teve o consentimento do próprio José Rico para se apresentar como cover dele.

Leia também:  Sérgio Sá morre em Fortaleza após infarto

“Conheci o José Rico em 1976, na época eu tinha uma dupla sertaneja. Em 2009 quando ele veio para um show em Rondonópolis falei para ele que ia fazer o cover e ele deu consentimento e me recomendou ‘toma cuidado com o tom, infelizmente, ele se foi” disse o fã de carteirinha.

Com o nome artístico de Dé Rico, o cantor conta que ser cover do ídolo é uma forma de homenageá-lo e deixar viva a memória dele e de suas músicas. José Rico morreu em março deste ano, em decorrência de um infarto.

Desde a forma de se vestir aos trejeitos de José Rico, o cover apresenta os sucessos nos shows que faz na cidade e região. “São duas horas de show, eu canto de 30 a 35 músicas da dupla, são muitos sucessos marcantes, ” contou o cantor.

Leia também:  Alex Silva | "Enfrento dificuldades na música, mas eu não desisto é meu sonho"

Dé Rico, que já tem um CD gravado com músicas da dupla Milionário e José Rico, grava no próximo dia 14, o 1º DVD que conta com a participação da dupla sertaneja ‘Éder e Cícero Viola’ e ‘Célia Morel e Cia’. No dia 18 de novembro, Dé Rico apresenta no casario durante o festival de música.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.