O governador Pedro Taques se reúne na próxima segunda-feira (09.11), em São Paulo, com aproximadamente 50 empresários de diversos setores de atividade. O encontro será no HSM Expomanagement 2015, onde Mato Grosso terá um estande no evento considerado o maior de gestão empresarial da América Latina. No segundo dia, a reunião será conduzida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Seneri Paludo. O evento segue até o dia 11 de novembro no Transamérica Expocenter.

A iniciativa do Executivo faz parte das ações de promoção e divulgação de Mato Grosso, que na atual gestão passaram a ser estruturadas como programa de Estado para atrair novos investimentos.

Entre essas ações de governo está a criação da Agência Investe MT, que nasce com o objetivo de promover a execução de políticas de desenvolvimento, especialmente as que contribuam para a atração de investimentos, redução das desigualdades regionais, competitividade da economia, geração de emprego e inovação tecnológica.

Leia também:  Delação de Silval envolve Maggi, Wellington e Bezerra

Estímulo à economia

A atual gestão assume um papel de parceiro e empreendedor, para consolidar diversos programas e projetos direcionados ao fomento da economia com a geração de emprego e renda, que também serão estimulados com a reforma tributária e a criação da Lei Investe Indústria.

O Estado vive um momento de transformação que vem com o objetivo de criar um novo ambiente de negócios e fomentar uma nova fase de crescimento socioeconômico sustentável.

Com dimensões continentais, Mato Grosso é também um gigante na geração de riquezas, tem uma economia pujante com o Produto Interno Bruto (PIB) apresentando taxas de crescimento expressivas. Além de ser o maior produtor de soja do País, algodão e outras culturas, é rico em fontes de energia renováveis com matriz energética limpa.

Leia também:  Prefeita de Juara tem bens bloqueados pela Justiça

O Estado responde por cerca de 80% da produção de diamantes no país. Além disso, tem produção em escala de polimetálicos como ouro, prata,zinco, cobre e chumbo, e outros minerais em estado avançado de pesquisas como manganês, ferro e zinco.

HSM Expomanagement

Em torno de cinco mil executivos e 16 mil visitantes devem passar pelo HSM Expomanagement 2015 durante os três dias de evento. São mais de 15 palestrantes, considerados líderes mundiais das áreas de alta performance, cenários, empreendedorismo, estratégia, inovação, liderança, marketing, sustentabilidade e tecnologia.

A HSM Educação Executiva é o ecossistema mais completo do Brasil na formação de líderes. Por meio de programas customizados, metodologias práticas, vivência com grandes pensadores e conteúdo multiplataforma sobre gestão, desenvolvemos executivos que contribuirão para o futuro das empresas e a construção de um país melhor.

Leia também:  Aula inaugural da Unemat em Rondonópolis acontece nesta segunda (4)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.