O evento contou com atividades durante parte do dia - Foto: assessoria
O evento contou com atividades durante parte do dia – Foto: assessoria

Com o intuito de promover entretenimento e momentos de descontração, a Prefeitura de Rondonópolis, através da unidade do PSF Caic, realizou nesta quarta-feira (11), com apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf, um dia de lazer diferente para mais de 80 pessoas da melhor idade. O evento começou com um café da manhã, atividades durante o dia e também banho de piscina, com a supervisão do Corpo de Bombeiros, dança e muita alegria.

O objetivo do evento é promover entretenimento e momentos de descontração - Foto: assessoria
O objetivo do evento é promover entretenimento e momentos de descontração – Foto: assessoria

O evento reuniu idosos, hipertensos e diabéticos que recebem atendimento na unidade. Inicialmente foi servido um café da manhã, organizado por uma nutricionista do Nasf e logo após eles participaram de diversas atividades e exercícios. Ao meio-dia foi servido um almoço com alimentação balanceada e no período da tarde eles puderam dançar e se descontrair num bailão.

Leia também:  Manutenção nesta quinta-feira (17) irá comprometer abastecimento de água em Rondonópolis

“A proposta é promover lazer e confraternização entre os pacientes do PSF. Este é o primeiro evento dessa magnitude que realizamos, mas pela aceitação e alegria deles pretendemos repetir a atividade mais vezes”, disse Fernanda Conrad, enfermeira coordenadora do PSF Caic.

Mais de 80 pessoas da melhor idade participaram do evento - Foto: assessoria
Mais de 80 pessoas da melhor idade participaram do evento – Foto: assessoria

Para a dona de casa Rosa Maria Lima de Souza, uma das participantes mais animadas do encontro, com essas ações percebe-se o quanto a gestão do prefeito Percival Muniz está trabalhando em favor da melhor idade. “Esses encontros são muito agradáveis, e nos enriquecem, pois temos a oportunidade de reunir com os amigos, realizar diversas atividades físicas e comer uma alimentação saudável. Tivemos também a gincana que foi muito animada, depois a dança e logo depois a piscina, pois nesse calor nada melhor que um banho para refrescar”, comemora.

Leia também:  Conhecimento e solidariedade juntos no 1º Fórum Jurídico da ACIR
O evento reuniu idosos, hipertensos e diabéticos - Foto: assessoria
O evento reuniu idosos, hipertensos e diabéticos – Foto: assessoria

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.