Agora MT Mundo Número das vítimas dos atentados em Paris já ultrapassa 480
MUNDO

Número das vítimas dos atentados em Paris já ultrapassa 480

Da redação com G1
VIA

Paris subiu nesta sábado (14) para 129 mortos e 352 feridos, sendo que 99 em estado grave, anunciou o procurador-geral François Molins. É o pior ataque à França na história recente.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Segundo Molins, um dos terroristas que agiu na sala de shows Le Bataclan foi formalmente identificado — trata-se de um francês nascido em 1985. Além disso, um dos veículos utilizados nos ataque tinha matrícula da Bélgica e alugado por um francês.

A Bélgica fez três prisões relacionadas aos ataques, segundo informou a procuradoria federal do país. As detenções foram feitas na fronteira.

Os atentados foram realizados aparentemente por três equipes de extremistas, segundo o procurador Molins. “Podemos dizer nesta fase da investigação que provavelmente havia três equipes coordenadas de terroristas por trás deste ato bárbaro ”

Entre os feridos no Bataclan estão três brasileiros que, segundo a cônsul-geral do Brasil na França, Maria Edileuza Fontenele Reis, passam bem. De acordo com o governo francês, oito terroristas morreram — sete deles acionando cintos explosivos.

(Foto: Anne Sophie Chaisemartin via AP)
(Foto: Anne Sophie Chaisemartin via AP)

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas