Malhação

Rafaela garante a Maria que não revelou o segredo para Rubem.

Filipe pede que Nanda pense melhor antes de abandonar os estudos.

Cleiton fica impressionado com o talento de Jéssica para a dança.

Ciça conta para Pedro que Rodrigo beijou Luciana.

Luan deixa escapar para Krica que o carro com que saiu na noite da festa era de Jorge.

Luan defende Luciana e termina o namoro com Alina.

Rubem e Bia descobrem que Maria matriculou Rafaela no Dom Fernão e o professor questiona Maria sobre seus planos.

Tempo de Amar

Pedro defende Emília de Bento.

Emília chama Roberto para cuidar de Lívia.

Bento provoca Rosa, que afirma que não o libertará da prisão.

Roberto é hostil com Emília e Anita sugere que o médico se sensibilizou com o estado de Vitória.

Gema convida Emília para jantar em sua casa.

A pedido de Vitória, Luiz liberta Bento, que usa Alice para ficar na casa de Rosa.

Roberto comenta com Felipe que Lívia está doente.

Rita conhece Felícia e Bianca.

Felipe visita Lívia e é recebido por Pedro.

Pega-Pega

Jonatas e Eliza conseguem fugir de Jacaré.

Zé Pedro avisa a Germano que Fabinho está protestanto em frente à Bastille e o empresário decide chamar a polícia. Carolina não gosta de encontrar Dorinha em seu apartamento.

Jojô não gosta de ver Carolina dormindo em seu quarto. Eliza diz a Jonatas que também deseja se tornar uma empresária das ruas.

Fabinho garante a Jamaica que acabará com a Bastille por poluir o ambiente. Jonatas sugere que Eliza venda flores à noite. Eliza se surpreende ao ver Arthur novamente.

O Outro Lado do Paraíso

Dante resgata Lara e a leva para a mansão dos Stewart.

Tóia deixa a casa de Romero e Atena comemora.

Tio passa uma nova missão a Romero e Atena.

Dante incentiva Lara a prestar queixa contra seu marido.

Domingas promete a Indira que não venderá sua casa.

Leia também:  Do outro lado do Paraíso | Clara demonstra desejo: 'Uma vingança sem armas'

Rui e Indira flagram Tina e Oziel juntos.

Abner se apresenta com Ninfa e Alisson e Merlô se irrita.

Atena consegue roubar os diamantes, mas é flagrada pelos seguranças.

Oscar confronta Atena e Romero.

Carinha de Anjo

Os hebreus comem o pão que Deus fez cair do céu.

Apuki reclama do alimento oferecido pelo Senhor. Simut se mostra impressionado com o milagre. Moisés avisa que Deus dará porções diárias de alimento. O libertador alerta que os hebreus não precisam reservar comida para o dia seguinte. Bina desobedece e sai para garantir mais pão. Safira não gosta da atitude da irmã.

Gahiji, Simut, Radina e Chibale pegam somente o necessário. Eliseba agradece a Deus. Joquebede diz que pode ajudar Gahiji a cozinhar. A noite cai e Miriã canta lindamente. Moisés se enche de felicidade ao ver a alegria de seu povo. Simut, Gahiji e Chibale dançam com Zelofeade. Ana e Oseias trocam olhares apaixonados. Safira chama Datã, Bina e Corá para dançar.

Deborah e Bezalel tentam animar Leila. Arão se declara para Eliseba. Rabugento, Apuki se recusa a se divertir com os outros. Ana e Oseias se encontram às escondidas. Judite fica aborrecida ao encontrar o casal afastado. O dia amanhece e um forte grito é ouvido na tenda de Corá. Bina se assusta ao ver o pão tomado por vermes.

Safira alerta a irmã e diz que faltou fé. Bina se sente envergonhada. Os hebreus se fartam com o maná oferecido por Deus. Moisés continua escrevendo o Livro de Êxodos.

O povo é guiado pela coluna de nuvem no céu. Os amalequitas Amir e Zuri contam ao rei Amaleque sobre a presença dos hebreus no deserto. O líder amalequita diz que atacará o povo de Moisés em breve. O libertador e Arão caminham na frente, com seus cajados, conduzindo o povo.

Grávida de quatro meses, Abigail caminha ao lado de Zelofeade. A coluna de nuvem para e Moisés avisa que ali é local para acamparem. Corá e Datã questionam Moisés sobre seus destinos. Bina e Apuki reclamam da falta d?água. Moisés lança um olhar para Arão e se afasta. O profeta hebreu tem novo encontro com Deus. Arão se despede de Eliseba e se prepara para buscar água em algum lugar. Hur e Zelofeade também se despedem dos familiares.

Leia também:  Resumo de novelas desta quinta-feira (26)

Datã e Corá se preparam para partir. Arão e Moisés seguem com o grupo. Joquebede tenta fortalecer a fé das outras mulheres. Judite conversa com Ana e se queixa das reclamações de Apuki. Nadabe, Abiú, Calebe e Itamar encontram com outras moças no deserto. Moisés avista o monte Horebe. Zuri e Amir avistam o grupo de hebreus. Fortemente armados, os amalequitas seguem em direção ao acampamento. Deborah avisa a Bezalel que Abigail está passando mal. O grupo de hebreus liderado por Moises se aproxima do monte Horebe.

Gahiji, Simut e Radina tentam ajudar as pessoas no acampamento. Moisés fala com Deus e, milagrosamente, sai água da rocha. Os soldados amalequitas chegam ao acampamento. Apuki tenta proteger Ana. Amir ordena que os soldados levem tudo. Moisés e os outros hebreus se impressionam com mais um milagre de Deus.

Nadabe, Abiú, Calebe e Itamar retornam para o acampamento e se deparam com os soldados inimigos. Apuki diz para levarem o que quiserem, mas pede para não tocarem em Ana e Judite. Nadabe e os outros acham as armas guardadas na tenda de Moisés. Eliseba estranha a movimentação. Amalequitas tocam o terror no local. Eliseba é atingida pela espada de um oficial. Nadabe, Abiú e Itamar avistam a cena de longe e se desesperam. Joquebede e Miriã correm para tentar salvar a mulher de Arão.

Um Caminho para o Destino

Valentina diz a Gabriela que o que aconteceu no baile, de alguma forma, também é sua culpa, pois desde que chegou ao povoado tem feito tudo para que a odiassem. José Miguel diz a Horácio que Valentina se sentiu muito humilhada com a brincadeira.

Leia também:  Resumo de novelas desta sexta - feira (01)

Horácio diz a José Miguel que está muito feliz, pois sente Ivana mais carinhosa com ele, e diz ter certeza que as coisas enfim se ajeitem entre eles.

Rodrigo, furioso, diz a Ivana que Joventino o contou sobre a brincadeira encomendada por ela contra Valentina e diz que isso foi uma besteira que não serviu de nada. Ivana diz que serviu para que ela se divertisse, já que odeia cada vez mais Valentina. Ivana pensa que ainda pode fazer algo para impedir que Valentina e José Miguel se casem.

Valentina surpreende Ivana e Rodrigo discutindo e exige uma explicação daquela cena. Rodrigo pede a Ivana que diga a Valentina quem armou a brincadeira que a humilhou na festa.

Ivana garante que foi José Miguel. Ivana diz a Valentina que as pessoas do povoado estão dizendo que José Miguel não a defendeu porque nada além de seu dinheiro o importa, que inclusive também não o importa que Rodrigo seja seu amante, e que José espalha a quem quiser ouvir que a víbora pode ficar com quem quiser, porém seu dinheiro será dele. Valentina responde que o povoado pode dizer o que quiser, e que nada nem ninguém a fará duvidar do amor de José Miguel.

Enriqueta conta a Leonor a brincadeira de mal gosto de que Valentina foi vítima. Leonor, hipócrita, diz sentir pena dela. Ivana diz a Horácio que o procurou porque não quer ser grosseira, mas que não existe um futuro para eles.

Horácio a responde que ela segue apaixonada por José Miguel, mas que isso não a levará a nada, pois José ama Valentina. Ivana diz a Horácio que deveria prevenir Sandra e contar-lhe que Felipe não é tão bom como parece. Que sempre esteve louco de amor por Valentina. José Miguel se surpreende ao ver que Alonso em pessoa será quem o ajudará na venda de sua casa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.