Vereador Thiago Silva (PMDB) - Foto: assessoria
Vereador Thiago Silva (PMDB) – Foto: assessoria

O vereador Thiago Silva (PMDB) participou no último sábado (14/12) do evento Papo Reto com a Juventude realizado pela Fundação Ulysses Guimarães. Durante o evento o vereador explanou como palestrante sobre a importância dos movimentos de juventude, participação do jovem na política e as Políticas Públicas para Juventude.

O palestrante e Presidente da Fundação Ulysses Guimarães Rafael Bastos ressaltou a importância de conversar e debater com a juventude para formação de novas lideranças que atuarão na sociedade civil organizada e que terão a responsabilidade de ter uma visão crítica de nossa realidade, além de transformar nosso futuro.

O evento realizado na sede da União de Associação de Moradores da cidade de Rondonópolis contou com a presença de lideranças estudantis secundaristas e universitárias, além de jovens de vários bairros da cidade.

Leia também:  Presidente da OAB se manifesta sobre advogada que chamou Maggi de "cocaleiro"

Estiveram presentes no evento representantes do Comitê Pró-Universidade Federal do Cerrado que busca transformar o campus da UFMT da cidade em universidade autônoma – ampliando seus cursos e ofertas de vagas. Os professores convocaram as lideranças juvenis para entrar na luta pela emancipação do campus.

O evento contou com atividades culturais e depoimentos de experiências de jovens na mudança de suas vidas.

Para o vereador Thiago Silva o evento é foi um importante canal de comunicação com a juventude. “Queremos ampliar esse debate e ouvindo a sugestão dos jovens, transformar suas bandeiras em realidade – levando ao parlamento e a prefeitura municipal as propostas debatidas neste evento, além de ampliar o debate para todos os bairros de nossa cidade” reafirmou o vereador.

Leia também:  Escola Militar será estruturada ainda em 2017

O Presidente Estadual da JPMDB Alan Ojeda salientou que o nível da discussão foi muito boa, mostrando a capacidade da juventude de discutir e participar ativamente dos rumos de nossas cidades, de nosso estado e de nosso país.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.