Time Isaac Newton - Campeões - Foto: assessoria
Time Isaac Newton – Campeões – Foto: assessoria

Os colégios Isaac Newton e Coração de Jesus venceram a 1ª edição do Campeonato Mato-grossense Infantil de Voleibol, nos naipes masculino e feminino, respectivamente, que ocorreu nesse fim de semana, sábado (28) e domingo (29), no ginásio do Centro Educacional Maria Auxiliadora (Cema), em Cuiabá. E os anfitriões, as equipes do Cema ficaram com prata nas duas disputas. O evento da Federação Mato-grossense de Vôlei (FMTV) contou com total de 7 times.

O Colégio Isaac Newton (Cin) disputou quatro partidas e ganhou todas por três sets a zero. Eles superaram o Cema por 25/21, 25/18 e 26/24 na abertura da competição. Depois derrubaram Alda Scopel de Primavera do Leste por 25/08, 25/10 e 25/18. Passaram por Nossa Senhora de Fátima de Araputanga por 25/10, 25/21 e 25/18. E na final contra o Cema venceram por 26/24, 25/16 e 25/23. Segundo o técnico, o time mostrou ter técnica mais apurada que os adversários.

Leia também:  Circuito de Tênis começa nesta quarta em Cuiabá
Time Isaac Newton - Campeões - Foto: assessoria
Time Isaac Newton – Campeões – Foto: assessoria

“Acho que os meninos se superaram. Não perderam nenhum set. Digo que eles tiveram uma técnica mais apurada. Estão treinando muito forte. E isso facilita, pois você muda o tipo de jogo, manda colocar a bola no lugar certo. Eles têm capacidade de mudar taticamente o jogo e aí fica mais fácil de jogar. Você analisa o adversário e o time consegue se adaptar. Os saques e defesas foram os principais fundamentos nesses resultados”, avalia o técnico, Márcio Sobhie.

O Colégio Coração de Jesus (CCJ) venceu a categoria feminina em três partidas. Começou com vitória sobre o Cema por três sets a dois, parciais de 25/27, 25/15, 25/15, 20/25 e 15/11. Depois venceu Nossa Senhora de Fátima de Araputanga por três sets a um, parciais de 25/11, 19/25, 25/11 e 25/16. E na final dominou o Cema em três sets a um (25/16, 22/25, 25/10 e 25/17). E, de acordo com o técnico, Adalberto Ferreira o time em quadra era praticamente todo mirim.

Leia também:  Após derrota, Luve tem desafio contra o Oeste
Time Isaac Newton - Campeões - Foto: assessoria
Time Isaac Newton – Campeões – Foto: assessoria

“A nossa equipe é formada por atletas mais novos. Não são do infantil. A maior parte são mirins. Um grupo que está em formação já faz quatro anos. Com jogadoras que vêm desde o pré-mirim. E que agora demonstram evolução. Ao conseguir concluir as jogadas praticadas nos treinos. Esse resultado, ter vencido o campeonato, foi muito batalhado. Nossa cobertura e o aproveitamento das bolas de contra-ataque foram primordiais nesse êxito”, comenta o técnico, Adalberto.

 

Time Isaac Newton - Campeões - Foto: assessoria
Time Isaac Newton – Campeões – Foto: assessoria
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.