Foto: assessoria
Foto: assessoria

Na noite da última quarta-feira (16), na Escola Estadual Odorico Leocádio da Rosa, aconteceu a solenidade de homenagens às escolas da Região Sul que se destacaram no Prêmio Gestão Escolar.

O Prêmio é realizado desde 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), estimulando melhorias na gestão das escolas públicas, possibilitando que os diretores tenham acesso a um instrumento de auto avaliação dos processos de gestão e a um roteiro para o planejamento de um plano de ação – a ser construído com a comunidade escolar.

A secretária municipal de Educação, Ana Carla Muniz, destacou a importância da participação das escolas no prêmio e a valorização da comunidade no acompanhamento das ações na escola.

Leia também:  Escola Municipal desenvolve projeto de leitura há 20 anos e mobiliza alunos e comunidade

“Mais que ganhar, o importante é participar, se apropriando das ferramentas que visam o fortalecimento da escola, buscando melhorias na qualidade do ensino e na valorização das ações realizadas pelas unidades”, conclui.

Das 13 unidades que apresentaram seus projetos de gestão, foram classificadas em 1º Escola Estadual Odorico Leocádio Da Rosa, 2º lugar Escola Municipal Daniel Paulista Campos, 3º lugar – Escola Estadual Salmen Hanze.

Foto: assessoria
Foto: assessoria

A noite contou ainda com apresentações culturais realizadas pelas escolas, além de muita emoção e alegria.

A diretora da Escola Municipal Daniel Paulista, Meire Lúcia dos Santos Martins, agradeceu o carinho, incentivos e valorização da rede municipal de Educação. “Nossa unidade ainda é ainda uma menina, com apenas três anos de existência, receber essa homenagem é uma honra, é a concretização de todo trabalho realizado pela unidade e os constantes investimentos realizados pela Semed, que não mede esforços para garantir profissionais qualificados e preparados para ensinar”, destaca Meire Lúcia.

Leia também:  Dia de Finados movimenta comércio de flores em cemitério de Rondonópolis

O assessor de gabinete da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Alfredo Tomoo Ojima, que representou o secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto, ressaltou o exemplar trabalho que as equipes das escolas têm realizado. “Nós acreditamos na escola pública, e na união da equipe gestora e todos os profissionais da educação, que se dedicam e amam o que fazem, contribuindo para o crescimento e a valorização da educação pública desse estado”, conclui.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.