Espaço ideal e bem estruturado para abrigar atividades econômicas e sociais. Este é o presente oferecido pela administração municipal aos moradores da região dos bairros Conjunto São José e Maria Vetorasso, durante as comemorações pelo 62º aniversário de emancipação político-administrativa de Rondonópolis. Cada comunidade é contemplada com um centro multiuso para atender as demandas coletivas. São 256,07 metros quadrados de construção entre área de lazer, salas, cozinha e banheiros.

Melquíades Netto – secretário de Infraestrutura do Município – explica que o investimento superior a R$ 600 mil é de recursos da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia – Sudam – conquistado graças a emenda parlamentar do deputado federal Carlos Bezerra; somado à contrapartida do município. O secretário anuncia que o prefeito Percival Muniz inaugura os dois centros na sexta-feira (11) e entrega os prédios à Secretaria de Promoção e Assistência Social que deve utilizá-los no programa de qualificação.

Leia também:  A receita para um equilíbrio financeiro e uma vida mais tranquila

“A avaliação do prefeito é que com estas estruturas especiais, a equipe da Assistência Social conquista melhores condições para cumprir com o plano de governo que prioriza a oferta de cursos de capacitação e formação dos trabalhadores na comunidade”, comenta o secretário. A solenidade de inauguração no Conjunto São José é às 8h30 e no bairro Maria Vetorasso às 16 horas.

O secretário Melquíades Netto destaca a boa qualidade das obras realizadas pela empresa JS Construtora Ltda., de Primavera do Leste, contratada por licitação para executar os serviços. Na opinião do gestor, esta empresa foi a que ‘melhor fez obras do município’ nos últimos tempos. “Esta empreiteira cumpriu com o cronograma da obra corretamente. O único atraso foi provocado pela burocracia da própria prefeitura. Agora temos a satisfação de entregar dois centros à comunidade que foram bem construídos”, elogia Netto.

Leia também:  Santa Casa | Sem receber, atendimentos eletivos e referenciados serão suspensos no próximo dia 7

O investimento feito garantiu ainda a mobília dos centros de multiuso. Cada comunidade foi beneficiada com cadeiras, mesas, bebedouro e armários. O secretário orienta a população das regiões beneficiadas a zelarem bem do patrimônio oferecido de presente no aniversário da cidade. “Espero que a comunidade do entorno zele bem dos centros para que possam ser conservados e usufruídos por toda a coletividade”, alerta.

As obras elogiadas pelo secretário Melquíades Netto foram vistoriadas também pelo engenheiro civil da Sudam, Abrahão Michel de Barros Messias, que visitou os locais na terça (8). Ele fiscalizou a qualidade e boa execução das construções financiadas pela entidade ligada ao Ministério da Integração Nacional.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.