Suspeitos detidos durante a Operação Interior Seguro - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Suspeitos detidos durante a Operação Interior Seguro – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

A ‘Operação Interior Seguro’ foi deflagrada na madrugada desta terça-feira (8) contra a criminalidade em Rondonópolis. Agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil cumprem 65 mandados de busca e apreensão, 34 mandados de prisão preventiva e 26 internações de menores, contra pessoas suspeitas de envolvimentos com os crimes de tráfico de entorpecentes, roubo, porte ilegal de arma, receptação e atos infracionais diversos.

Na manhã desta terça-feira (8), a delegada regional Divina Aparecida Vieira e o comandante do 4º Comando Regional da Polícia Militar, Márcio Thadeu da Silva Firme realizaram uma coletiva de imprensa para falar sobre a operação e informar o balanço parcial. Até o momento, 28 pessoas foram detidas em cumprimento aos mandados e mais duas em flagrante. Entre o material apreendido estão cerca de R$ 16 mil, duas armas de fogo, veneno, um quilo de substância análoga a cocaína, dois tabletes de maconha e várias trouxas de entorpecentes.

Leia também:  Com marcas no corpo, cantor é encontrado morto nos fundos do parque de exposição em Juína
Coletiva com a Dr. Divina Aparecida e o Coronel PM Thadeu da operação interior Seguro.Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Coletiva com a Dr. Divina Aparecida e o Coronel PM Thadeu da Operação Interior Seguro – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Segundo a delegada Divina, os levantamentos da informações quanto aos suspeitos estavam sendo realizados há mais de dois meses pelas equipes da Polícia Judiciária Civil.

Segundo eles,  70 policiais militares e 100 civis ( que contam com o apoio da Delegacia Regional de Primavera do Leste) estão empenhados no cumprimento dos mandados. A operação conta com mais de 30 guarnições entre Polícia Civil e Polícia Militar e apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Segundo o comandante, a Operação deve durar pelo menos até o final da semana.

Grupo da Pm reunidos em frente ao cisc.Foto: Varlei Cordova/AGORAMTGrupo da Pm reunidos em frente ao cisc.Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Policiais do CAR aguardando a continuidade dos trabalhos -.Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

“É um resultado positivo até o momento, tivemos já 28 prisões e vamos prorrogar a operação até fechar todos os levantamentos e garantindo maior tranquilidade aos cidadãos, especialmente neste natal,” disse o comandante.

Leia também:  Acusado de estuprar menina dos 7 aos 13 anos é preso

Ainda segundo Márcio Thadeu, a maioria dos suspeitos detidos são reincidentes.

Após o cumprimento do mandado, os suspeitos detidos estão sendo encaminhados a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências e posteriormente, a Cadeia Pública.

Viaturas de em frente a delegacia Regional.Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Mais de 30 guarnições estão empenhadas na operação – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Operação Interior Seguro

De acordo com  a assessoria da  Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), durante todo o mês de dezembro serão deflagradas operações em diferentes municípios de Mato Grosso, com cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.