Foto: assessoria
Foto: assessoria

Uma noite de espetáculo no espaço Casario para comemorar os 62 anos de emancipação política e administrativa de Rondonópolis. O público ganhou o presente e agradeceu aplaudindo de pé as apresentações.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Rondonópolis apresentou quatro peças, encerrando com o Hino de Rondonópolis, acompanhada do Coro Infanto-juvenil Municipal. A Orquestra, formada por 320 jovens e crianças, é resultado da parceria entre o Instituto Ciranda e a prefeitura de Rondonópolis.

O projeto foi criado nesta gestão e de acordo com o prefeito Percival Muniz este é só o começo de um grande projeto. “Sem dúvida assistir a uma apresentação destes jovens é emocionante. O projeto é um dos mais bonitos que implantamos e é fruto de muito trabalho das Secretarias de Educação, Cultura e Promoção e Assistência Social. Ver esses musicistas prontos para um espetáculo desse nível em tão pouco tempo de formação, é simplesmente maravilhoso”.

Leia também:  Acidente na MT-130 deixa duas vítimas gravemente feridas

Além da parceria, a prefeitura investiu inclusive na aquisição dos instrumentos e, a partir de 2016, a proposta é ampliar as vagas e passar de 600 componentes na Orquestra.

No segundo set, a Orquestra Sinfônica Jovem de Cuiabá, acompanhou o cantor e compositor Ivan Lins, em 14 músicas. O artista trouxe para o espetáculo lembranças de sucessos dos anos de 70, 80, 90 e os mais recentes. Mais uma vez a plateia levantou para aplaudir o show.

Ivan Lins elogiou a iniciativa do prefeito em investir na cultura, reforçando que todos ganham, os jovens que usufruem da oportunidade e os cidadãos de Rondonópolis. “A cidade está de parabéns pelo aniversário e, principalmente pela atitude de valorização da cultura. Fiquei encantado com os talentos dos jovens e mais uma vez repito que as Orquestras devem ser preservadas, pois a boa música lava a alma”.

Leia também:  CDL Rondonópolis entrega carro 0 km a sorteada do Liquidaqui 2017

A regência dos shows ficaram a cargo do presidente do Instituto Ciranda, Murilo Alves e do coordenador da Orquestra Jovem de Rondonópolis, Luiz Hernane Barros de Carvalho.

Programação 

Nesta sexta-feira tem mais shows no Casario. O trio Pescuma, Henrique e Claudinho, e a Orquestra Viola Divina fazem o espetáculo a partir das 19 horas. No sábado tem festival Mato Rock, às 17 horas, também no Casario.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.