O Comitê Organizador do Rio 2016 está a procura de voluntários para atuarem nas cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas e Paralimpíadas. Os interessados devem participar de testes, para os quais podem se inscrever no site oficial do evento.

O único pré-requisito para a exercer função é ter, até abril de 2016, pelo menos 16 anos. Segundo o Comitê Organizador, não é necessário ter habilidades específicas ou experiência anterior para se tornar um voluntário.

“Todo mundo chega pensando que precisa saber dançar, mas não estamos procurando bailarinos perfeitos”, explicou o diretor de protocolo e movimento de massa das cerimônias de abertura, Steve Boyd.

Segundo o Rio 2016, a equipe de coreógrafos responsável pela seleção dos voluntários busca dois aspectos do que consideram ser o espírito brasileiro: a diversidade e a energia.

Leia também:  Diretoria do União deve apresentar equipe dia 14

“Os voluntários que trabalharem conosco terão a melhor experiência de suas vidas”, afirmou Sara Berutto, executiva de elenco e voluntários.

Os diretores da cerimônia de abertura dos Jogos, que conta com a coreógrafa Deborah Colker como diretora de movimento, são Fernando Meirelles, Daniela Thomas e Andrucha Waddington. O encerramento é de responsabilidade de Rosa Magalhães. Nas Paralimpíadas, os diretores das cerimônias são Fred Gelli, Marcelo Rubens Paiva e o artista plástico Vik Muniz.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.