A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realiza, nesta sexta-feira (22), às 10 horas, coletiva à imprensa para falar sobre o trabalho de retomada da área do garimpo ilegal da Serra da Borda, instalado próximo ao município de Pontes e Lacerda (distante 448 km de Cuiabá).

Entre os dias 04 e 16 deste mês, 35 garimpeiros foram presos em flagrante delito por exploração ilegal e danos ambientais no local. A Polícia Militar também apreendeu sete geradores de energia, cinco detectores de metais, duas retroescavadeiras, entre outros equipamentos usados na atividade garimpeira.

O trabalho de desocupação e isolamento do garimpo ilegal na Serra da Borda foi coordenado pela Polícia Militar com apoio das demais forças estaduais e federais, mobilizando mais de 400 policiais militares, civis, federais e equipes do Corpo de Bombeiros, além das forças especializadas como Bope, Cavalaria, Força Tática, Rotam, Ciopaer e Batalhão Ambiental.

Leia também:  Colisão em cruzamento deixa motociclista ferido no Centro

Desde a última quarta-feira (20.01), a vigilância da área já está sob a responsabilidade do Exército Brasileiro e da Força Nacional, do Governo Federal.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.