Se você já percebe os sinais da idade ou mesmo quer se proteger do envelhecimento para manter uma pele sempre jovem e bonita, certamente já conta com um kit de produtos especiais para o uso diário. No entanto, os cosméticos não surtem efeito se você comete um erro banal na hora de tomar banho.
Usar o mesmo sabonete no rosto e no corpo pode parecer prático, mas o hábito fará com que você nunca consiga uma pele de pêssego. Isso porque a cútis da face é muito mais sensível que o resto do corpo e exige um produto especial.

Segundo informações da Clínica Karla Assed, especializada em dermatologia e cosmetologia, sabonetes para o rosto normalmente são mais delicados e têm ação mais suave na pele por conter substâncias de efeito detergente. Eles podem se apresentar de diversas formas, como em líquidos, em barra e em gel.
Além disso, é válido consultar um dermatologista para conhecer fórmulas criadas para os diferentes tipos de pele e descobrir qual o sabonete ideal para você. A escolha do cosmético é apenas um dos itens que você deve prestar atenção no banho se quiser garantir uma pele saudável.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

Especialistas recomendam tomar banho apenas uma vez ao dia, preferencialmente à noite, com água morna. O recomendado é não ultrapassar 5 minutos debaixo do chuveiro para que a cútis não fique ressecada demais. Confira aqui outras dicas de como tomar banho corretamente para cuidar da pele e se livrar dos micróbios.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.