Reprodução
Reprodução

O Fórum Trabalhista de Várzea Grande passa a contar com mais uma unidade para atender as demandas trabalhistas da região, a partir de segunda-feira (15).

Trata-se da 3ª Vara do Trabalho, resultado da remoção da Vara de Colniza. A mudança foi aprovada pelo Pleno do TRT de Mato Grosso, em novembro do ano passado.

A solenidade de implantação da nova unidade está marcada para às 9h, com a presença da presidente do TRT-MT, desembargadora Beatriz Theodoro. Tendo como titular o juiz Juliano Pedro Girardello, a 3ª Vara de Várzea Grande irá contribuir para dar maior celeridade na solução dos milhares de processos que tramitam no Fórum Trabalhista decorrentes dos conflitos nas relações de trabalho do próprio município e de outros três que compõem a jurisdição (Jangada, Nossa Senhora do Livramento e Poconé).

Leia também:  Governo apresenta Plataforma Digital da Agricultura Familiar de MT

Somente no ano passado, a 1ª Vara recebeu 2.252 novas reclamações trabalhistas e a 2ª Vara, 2.266.

Somados os processos ajuizados nos últimos três anos, as duas varas contabilizam 12.388 novos casos. A 1ª Vara tem como titular o juiz José Hortêncio Ribeiro Júnior e a 2ª, a juíza Deizimar Mendonça Oliveira.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.