A Associação Mato-grossense dos Municípios realiza o 33º Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, que contará com a participação de gestores de todas as regiões. A abertura será às 13h30 e o ciclo de palestras terá início às 14h com o tema Crise e desafios dos municípios, que será abordado pelo deputado federal Fábio Garcia. Na sequência o senador Wellington Fagundes falará sobre a Defesa do municipalismo. O evento também contará com  a participação do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, que falará sobre a Assembleia Itinerante.

A Implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesim será apresentada pelo secretário adjunto de empreendedorismo e investimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Leopoldo Mendonça. O Plano Municipal de Saneamento Básico será o tema apresentado pelo superintendente da Funasa, Francisco Holanildo, e pela professora da Universidade Federal de Mato Grosso, Eliane Rondon.

Leia também:  Prefeitura e Unemat assinam convênio para o funcionamento da instituição em Rondonópolis

A programação também inclui uma palestra do juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, Ricardo Almeida, que falará sobre Reforma Eleitoral. Na sequência, o professor Orivaldo Peres falará sobre o Programa de incrementos da receita própria.

 

Programação 

13h30 – Abertura oficial

14h –  Crise e desafios dos municípios – Deputado Federal Fabio Garcia

14h40 – Defesa do municipalismo – Senador Wellington Fagundes

15h20 – Assembleia Itinerante – deputado Guilherme Maluf

16h30– Implantação da Implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesim em Mato Grosso. Criada pela Lei 11.598/07. Benefícios para os municípios. Secretário adjunto de empreendedorismo e Investimentos – Leopoldo Rodrigues de Mendonça.

Leia também:  Zaeli reclama do não sincronismo dos semáforos e da falta de funcionamento da maioria deles

17h-  Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB – FUNASA/UFMT (Francisco Holanildo/Prof. Eliane Rondon)

17h30– Reforma eleitoral – Dr. Ricardo Almeida (Juiz membro do TRE)

18h20– Programa de incrementos da Receita Própria – Orivaldo Peres

Bacharel em Direito, Cientista Social, Cientista Político e Professor do Curso de Direito UNIC – MT –  Ex-professor da UFMT/ UNIVAG/ ACADEPOL E APMCV, Professor de Pós-graduação Curso de Direito e Administração da UNIPÓS – MT

19h –Encerramento do  Encontro

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.