Foto: Reprodução
Corrida – Foto: Reprodução

Quer se manter saudável e em forma com atividades físicas que podem ser realizadas fora da academia? Para te ajudar nessa missão consultamos Eid Nogueira, professor de educação física da Smart Fit, que indicou 5 exercícios ao ar livre poderosos. Confira!

1- Agachamento livre
Mantenha a linha dos ombros como referência para a abertura dos pés. Simule o movimento como se fosse sentar, lançando o quadril para trás, até onde se sentir confortável. Contraia o abdome e deixe a coluna ereta. Tenha cuidado para não deixar os joelhos abrirem e ultrapassarem a linha dos pés.

Nogueira explica que por ser um exercício composto, o agachamento livre é considerado um dos mais completos, pois atua em várias regiões do corpo, músculos, estimula a hipertrofia: isquiostibiais, quadríceps, femorais e gêmeos, além de trabalhar os músculos eretores da espinha e reto abdominal.
Faça 3 séries de 15.

Leia também:  Sorgo: vale a pena conhecer esse cereal

2- Avanço contínuo
Adote o exercício para trabalhar os glúteos e o posterior de coxa. Parta da posição inicial, em pé, dê uma passada larga, deixe o joelho da frente fica com um ângulo de 90⁰ e o de trás flexiona indo até próximo ao solo, repita a passada da mesma forma e, assim sucessivamente. Execute 5 passadas para frente e retorne com mais 5 passadas, completando 3 séries.

3- Abdominal Remador
Para realizar esse exercício, fique na posição inicial, sentado e, em seguida, abrace as pernas e estenda ao mesmo tempo leva os braços e o tronco para trás, para ficar totalmente estendido; repita o movimento que trabalha o reto abdominal. Faça 3 séries de 20 repetições.

Leia também:  As origens cerebrais da corrupção

4- Burpee
Mantenha os pés alinhados aos ombros. Desça até à posição de agachamento, colocando as mãos no chão, à sua frente. Jogue os pés para trás e fique na posição de flexão; faça uma flexão de braço descendo o peito até o solo. Volte à posição inicial saltando para cima e estendendo os braços. Inicie com 3 a 4 séries de 8 repetições.

5- Flexão de braços
Palmas das mãos e joelhos apoiados no chão, mãos na abertura dos ombros, sustentando seu corpo estendido. Num ângulo de 45⁰ ao solo, você vai flexionar e estender os cotovelos. Chegue com o peito o mais próximo possível do chão.

6- Prancha abdominal
Com os cotovelos e a ponta dos pés apoiados no chão, fique com a coluna ereta e abdômen bem contraído. Permaneça nesta posição por até um minuto, repita três vezes. Para finalizar, você pode (e deve) se alongar. Aproveite para relaxar em meio a natureza e preste atenção em sua respiração. Dependendo de seu condicionamento, você pode passar duas vezes pelo circuito, assim, seu gasto calórico será ainda mais elevado.

Leia também:  Pimentão para colorir a receita e turbinar a saúde
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.