forma física atividadePraticar exercícios físicos é preciso e cada vez mais os brasileiros têm se reinventado na hora de colocar o corpo para trabalhar.

Um levantamento recente elaborado pelo EstudioPass, plataforma de assinatura mensal para acesso a diversos estúdios e academias do país, listou as modalidades mais procuradas pelos usuários em 2016.

Entre as atividades mais queridas, o treinamento funcional, o ioga e até os treinos de alta intensidade têm despertado a atenção dos praticantes.

Segundo Milton Daré, um dos fundadores do EstudioPass, as pessoas estão tendo cada vez mais consciência corporal e buscando tipos de exercícios que melhor se adequam ao perfil e necessidade.

“O ioga, por exemplo, 90% dos nossos usuários fazem por recomendação médica”, explica o empresário.

Leia também:  Um açaí (muito) mais rico em nutrientes

Treinamento funcional

Famoso entre as celebridades, o treino funcional promete emagrecimento muito mais rápido que outras modalidades esportivas.

O mais interessante neste tipo de treinamento é que normalmente eles são moldados de acordo com a necessidade de cada um.

O treino consiste basicamente em uma série de exercícios feitos com ajuda de diferentes aparelhos, como bolas, pranchas, pesos e exige do aluno coordenação, força, equilíbrio e agilidade.

Treino intervalado de alta intensidade (HIIT)

HIIT é abreviação de High Intensity Interval Training e também tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil, principalmente pela promessa de resultados rápidos.

A proposta deste tipo de treino, como próprio nome já diz, é a realização de exercícios aeróbicos intensos em um pequeno intervalo de tempo combinados com intervalos de descanso.

Leia também:  Certas profissões podem aumentar o risco de artrite reumatoide

Treinamento com personal trainer

Treinos com o personal trainer são os mais personalizados possíveis.

Normalmente, uma série de atividades são combinadas de acordo com perfil e objetivo do aluno.

Musculação

Uma das mais populares atividades físicas, a musculação não poderia ficar de fora desta seleção.

Os treinos são feitos normalmente com equipamentos, como supino e pulley, e a principal proposta deste tipo de atividade é fortalecimento muscular.

Ioga

Mais do que uma atividade física, o ioga é um estilo de vida.

A atividade mexe não só com o corpo, mas também com a mente e promete melhorar o condicionamento físico, a concentração, a qualidade do sono e o equilíbrio emocional.

Assessoria esportiva de corridas

Você acha que para começar a correr basta apenas um bom tênis? Você está enganado. E por isso, a assessoria esportiva em corrida está entre as atividades mais praticadas em 2016.

Leia também:  Tudo que você precisa saber sobre próteses dentárias

Os treinos normalmente são feitos em grupo e neles, o professor ensina técnicas para melhorar o rendimento das corridas, desde o jeito certo de pisar, respirar e manter a postura corporal.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.