O mês de fevereiro foi positivo para a demanda de soja em Mato Grosso (MT). O consumo interno apresentou forte aquecimento, registrando o maior volume esmagado pelo estado no mês de fevereiro da série histórica em oito anos, com reporte estadual de 800 mil toneladas esmagadas. As informações são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

De acordo com os economistas do Instituto, o forte procedimento do grão a partir de fevereiro é tradicional em MT, mas em 2016 essa intensificação teve um toque especial. “A melhoria da margem bruta das esmagadoras esmagou 25% a menos, e mesmo assim registrou uma alta de 26% ante a fevereiro de 2015” explica os economistas.

Leia também:  Exportação de carne bovina aumenta em MT

Apesar da melhoria, os custos das industrias também se elevaram em 2016. Os dados apontam que o mês de março iniciou menos positivo, com queda mais intensa no preço do óleo e do farelo de soja ante o grão, mesmo assim, a margem bruta em melhor patamar que em 2015 apontam para possibilidade de bons volumes esmagados nos próximos meses.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.