Policia Militar operação boas vindas 2 - Foto : Ricardo Costa / AGORA MTPolicia Militar operação boas vindas 2 - Foto : Ricardo Costa / AGORA MT
Policia Militar realiza Operação Boas Vindas 2 – Foto : Ricardo Costa / AGORA MT

Em continuidade a sequência de ações da Polícia Militar (PM) foi realizada na noite desta sexta-feira (04), em Rondonópolis, a operação ‘Boas Vindas 2’ ocorrendo juntamente com a ‘Carga Máxima’, da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (SESP-MT). A ação contou com quatro equipes da Força Tática, um total de 16 homens e com o apoio de mais três viaturas da PM.

“Estamos trabalhando hoje com a abordagens a estabelecimentos comerciais e posteriormente, saturações nos bairros de maior índice de roubo nesse horário,” explicou o tenente Leocádio.

A PM conforme o levantamento realizado denominado ‘mapa força’, que aponta os bairros com maiores índices e horários da ocorrência de roubos e outros crimes, iniciou os trabalhos pela Vila Olinda, posteriormente, pela região do Conjunto São José, na Cidade Natal e mais tarde, pela Vila Aurora.

Leia também:  Operação Herbal | Mais de 30 mandados devem ser cumpridos em MT
Operação boas vindas 2 - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
PM durante a operação Boas Vindas 2 no bairro Cidade Natal – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

“Nos últimos levantamentos estatísticos apontaram que sexta-feira à noite, o maior índice de roubos, ocorre na Vila Aurora. Conforme for ficando tranquilo vamos deslocando outros bairros, onde tiver outros eventos, aglomerações de pessoas,”

O foco da PM nas áreas ‘vermelhas’ é realizar abordagens, saturação, recuperar veículos roubados, prender pessoas com mandados de prisão em aberto, armas de fogo, entorpecentes. “Estamos atuamos com as guarnições conjuntas dando um maior impacto visual e uma maior efetividade no nosso trabalho,” disse Leocádio.

O tenente ainda disse que a 1ª operação ‘Boas Vindas’ realizada no dia 26 de fevereiro teve resultado positivo. “Tivemos um resultado positivo com diversas apreensões e depois o que nós esperamos é a tranquilidade nesses locais, após a nossa operação tivemos resultados e as apreensões. O que a gente quer é  proporcionar a tranquilidade para as pessoas de bem daquele local,” avaliou Leocádio.

Leia também:  Inquérito da morte de manobrista é concluído com indiciamento de jovem em Cuiabá
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.