O proprietário de uma fazenda localizada em Pedra Preta (MT) foi autuado na manhã desta segunda-feira (07) por desmatamento ilegal. Após uma denúncia, policiais militares ambientais estiveram na propriedade no último sábado (5) onde constataram o corte de árvores sendo inclusive de algumas nativas.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia recebeu uma denúncia que o dono da propriedade estava abrindo uma estrada em uma área de reserva legal. Ao chegar no local, foi verificada o corte das árvores,  além da presença de maquinário.

Em depoimento, o dono da área informou que estava realizando o desmate no intuito de facilitar o deslocamento para o município de São José do Povo (MT).

Leia também:  Motorista é detido por tráfico de drogas e PRF apreende entorpecentes

No local, foi feita a apreensão do maquinário, embargo da área, além de ser confeccionada o auto de infração. O proprietário deve responder pelo artigo 51 do decreto federal 6.514/2008, por destruir, desmatar, danificar ou explorar floresta ou qualquer tipo de vegetação nativa ou de espécies nativas plantadas, em área de reserva legal ou servidão florestal, de domínio público ou privado, sem autorização prévia do órgão ambiental competente ou em desacordo com a concedida, sendo a multa de R$ 5 mil reais) por hectare ou fração.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.