José MedeirosDando continuidade ao giro pelos municípios, o senador José Medeiros (PPS) visitou neste final de semana os municípios de Acorizal, Jangada, Barra do Bugres, Denise, Nova Olímpia e Porto Estrela.

Com o projeto “Mato Grosso 360 graus”, Medeiros ouviu as demandas das lideranças políticas dos seis municípios e prestou conta do seu mandato no Senado Federal. Além de prefeitos e vereadores, o senador também se reuniu com representantes de entidades como associação de moradores, clube de mães e sindicatos rurais.

Em Barra do Bugres, o senador se reuniu com professores e estudantes da Unemat (Universidade de Mato Grosso) para discutir a ampliação da unidade de ensino e conhecer os projetos implementados junto à comunidade. “Precisamos ampliar e fortalecer a Unemat em todo o Estado. É impressionante o trabalho que a universidade vem desenvolvendo no interior de Mato Grosso”, disse José Medeiros.

Leia também:  Crianças vão à Câmara conhecer estrutura e trabalhos realizados pelos vereadores

Já em Nova Olímpia e Porto Estrela, o senador debateu a atual situação política e econômica do país e ouviu das lideranças das duas cidades a preocupação com estado de falência dos municípios. “Estamos vivendo um momento de muita instabilidade e os municípios são os que mais sofrem as consequências. Não temos condições de fazer nenhum investimento. Nem sei até quando vamos conseguir manter a máquina e pagar o salário dos servidores”, desabafou o prefeito de Nova Olímpia, Cristovão Masson.

O prefeito também pediu apoio do senador do PPS para resolver o problema da energia do Parque Industrial de Nova Olímpia e intermediar junto ao governo estadual a construção do Hospital Regional em Tangará da Serra para atender 11 municípios da Região Médio Norte.

Leia também:  MPF pede ao juiz Sérgio Moro a condenação do ex-presidente Lula

“Como representante de Mato Grosso no Senado, fiscalizo o Poder Executivo e cobro ações efetivas para atender as demandas dos municípios. A União não pode ser apenas uma concentradora de recursos. Ela precisa atuar de forma mais efetiva na ponta. São nos municípios que os problemas estão concentrados. A população está sofrendo com a falta de saúde, estrada e emprego”, frisou Medeiros.

Em seu primeiro ano de mandato, José Medeiros conquistou notoriedade por sua atuação no Senado Federal e foi eleito como um dos 10 melhores senadores do Brasil pelo Prêmio Congresso em Foco. O prêmio foi lembrado pelo prefeito de Acorizal, Arcílio Jesus, o Chindo. “É uma honra receber um senador em nosso município, principalmente um dos 10 melhores do Senado da República”.

Leia também:  Vereadores cobram a implantação de semáforos em pontos críticos

Municipalista – Para o senador, o giro pelos municípios de Mato Grosso será uma constância de seu mandato. Nas próximas semanas, o senador pretende visitar as cidades que compõem a Região Sul. “Nosso objetivo é fazer um mandato participativo e municipalista. Para isso, vamos percorrer os municípios, conversar com as lideranças políticas e com a sociedade para levantar as demandas e ajudar a resolvê-las”, destacou Medeiros.

Na semana passada, o senador José Medeiros visitou 10 municípios da Região Norte, entre eles, Santa Carmem, Nova Santa Helena, Matupá, Itaúba, Terra Nova do Norte, Sinop, Guarantã do Norte, Vera, Peixoto de Azevedo e Colíder.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.