Reprodução
Reprodução

O juiz federal Sérgio Moro aparece na 13ª colocação do ranking de “maiores líderes do mundo”, elaborado pela revista norte-americana “Fortune” e divulgado nesta quinta-feira (24).

“Ele é o protagonista da versão brasileira e real de ‘Os Intocáveis'”, descreve a publicação, referindo-se ao filme dirigido por Brian De Palma, de 1987.

A lista tem 50 nomes e é liderada por Jeff Bezos, fundador da Amazon. Moro é o único brasileiro a figurar na relação. O juiz de Curitiba está logo à frente do vocalista da banda irlandesa U2, Bono.

Na edição de 2015, Tim Cook, CEO da Apple, ocupava o primeiro lugar –desta vez ele é o quinto. A presidente Dilma Rousseff esteve nas listas de 2013 e 2014, em 2º e 4º lugar, respectivamente. Pela mesma “Fortune”, em 2015, foi eleita a 7ª mulher mais poderosa do mundo.

Leia também:  Avião particular parte ao meio após cair com problemas mecânicos em Istambul

Sérgio Moro é quem coordena em primeira instância a Operação Lava Jato, que investiga desvio de dinheiro na Petrobras.

Na última terça-feira (22), a força-tarefa deflagrou sua 26ª fase (Xepa), que teve como alvo principal a empreiteira Odebrecht. A ação foi realizada em 8 Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Piauí, Pernambuco e Minas Gerais) e no Distrito Federal.

Veja os cinco primeiros do ranking
1 – Jeff Bezos, fundador da Amazon

2 – Angela Merkel, chanceler (premiê) alemã

3 – Aung San Suu Kyi, vencedora do Nobel da Paz

4 – Papa Francisco

5 – Tim Cook, CEO da Apple

13 – Sérgio Moro, juiz federal brasileiro

Leia também:  Terremoto atinge o México pela terceira vez em uma semana
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.