Foto: assessoria
Foto: assessoria

A Comissão Organizadora do Concurso Público da Prefeitura de Rondonópolis se reuniu, na manhã desta terça-feira (19) com o secretário de Administração e de Gestão de Pessoas, Adnan Zagatto, para tratar das alterações propostas para a realização do concurso.

Conforme decisão anunciada no início da semana, a prefeitura e a Universidade Federal de Mato Grosso anunciaram a reabertura das inscrições e nova data também para a realização das provas.

De acordo com o presidente da Comissão, Roberto Carlos Correa de Carvalho, as alterações propostas foram aprovadas inclusive pelo Ministério Público, em função de que em 15% dos cargos oferecidos não registrarem nenhum inscrito, em 38 cargos o número de inscritos foi de apenas cinco candidatos por vaga.

Leia também:  Preço da gasolina e do diesel deve aumentar nas refinarias do País nesta terça

O secretário Adnan explicou que com a aprovação do PCCV os salários iniciais são bem maiores, e a aplicação do Plano garante aumentos diferenciados, de 37,63% até 198,20%, dependendo da vaga e do nível de escolaridade do candidato que vai concorrer. “Temos a convicção que a proposta salarial com a aprovação do PCCV deva atrair mais candidatos, isso o MP entendeu como razão para reabrir as inscrições e remarcar a data das provas”.

Os membros da Comissão, presentes à reunião, lembraram ainda que o candidato que já se inscreveu está garantido e que deve ficar atento às informações que a UFMT vai encaminhar principalmente sobre data, horário e locais das provas.

A expectativa da Comissão e da prefeitura é que com esta nova oportunidade muitos cargos que ainda não tinham inscritos, devem receber interessados. “Temos como exemplo as vagas para médicos, que tinham como salário inicial pouco mais de R$ 2.000,00 e com a aprovação do PCCV agora vai para R$ 6.500,00 inicial. Então temos a certeza de que essas diferenças vão incentivar mais candidatos a participarem do concurso”, afirma o presidente da Comissão, Roberto Carlos.

Leia também:  Governo entrega duas novas viaturas TrailBlazers para Patrulha Rondon
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.