O feriado nacional pela Inconfidência Mineira, na quinta-feira (21), vai resultar em um fim de semana prolongado no setor público de Rondonópolis. O prefeito Percival Muniz decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais, na sexta (22), mas garantiu os serviços essenciais para a população. O expediente no Palácio da Cidadania, nas demais secretarias que funcionam em outros locais e nas autarquias, encerra às 18 horas desta quarta-feira (20) e retoma a normalidade na manhã da segunda-feira (25).

No artigo 2º do decreto 7.885, de 18 de abril de 2016, o prefeito assegura a manutenção de todos os serviços considerados essenciais durante o feriado prolongado de Tiradentes. A orientação feita aos secretários e diretores de autarquias e empresa de economia mista é para manter equipes técnicas de plantão e garantir atendimento de urgência e emergência em saúde, manutenção das redes de água e esgoto, limpeza e iluminação pública, fiscalização do trânsito e socorro em situações de desequilíbrio climático.

Leia também:  Chuva e vento fortes provocam estragos em Rondonópolis

Confira quais os serviços são mantidos em sistema de plantão no feriado prolongado que se estende da quinta-feira (21) até o domingo (24):

Saúde – A Secretaria de Saúde mantém os serviços de urgência e emergência no Pronto Atendimento do Hospital Municipal – PA Adulto e Infantil e nas unidades de terceiro turno nas ESFs Cidade de Deus, Vila Operária e Vila Olinda. O Atendimento nos PAs é de 24 horas diárias e nas unidades de terceiro turno é das 18 horas à meia-noite. É mantido também o funcionamento do Laboratório Central para atender a demanda do PA. O Centro de Nefrologia vai atender a agenda definida anteriormente e o Samu 192 mantém plantão de 24 horas diárias.

Sanear – O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis vai manter equipes técnicas de plantão para garantir o abastecimento de água e saneamento. São duas equipes escaladas para fazer a manutenção da rede de água e uma para a rede de esgoto. Outra equipe fica de sobreaviso, caso seja necessário reforçar o plantão na manutenção do saneamento. A coleta de lixo convencional e seletiva é suspensa na quinta-feira (21). O atendimento pelo 0800.647.2442 também é suspenso no feriado pela Inconfidência Mineira. Na sexta e no domingo, o serviço vai funcionar das 7 às 17 horas e no sábado das 7 às 19 horas. A emissão da segunda via de fatura e consulta do histórico de consumo pode ser feita pelo site www.sanearmt.com.br.

Leia também:  BR-364 é interditada entre Rondonópolis e Cuiabá nesta terça

Coder – A diretoria da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder vai dar folga para todos os funcionários do setor administrativo e operacional na quinta-feira de feriado nacional dedicado ao Mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier – o Tiradentes. O expediente na empresa de economia mista é normal na sexta-feira (22) e no fim de semana.

Setrat –A Secretaria de Transporte e Trânsito do Município – Setrat mantém equipes de agentes de fiscalização de trânsito de plantão para atuar no controle do fluxo de veículos e pedestres nas vias públicas da cidade, durante feriado prolongado. Vão ser mantidas duas equipes de plantão em cada turno – das 6 horas ao meio-dia e do meio-dia às 18 horas – no período de quinta-feira (21) ao domingo (24). Permanece de plantão também uma equipe responsável pela manutenção do sistema de semáforo na cidade.

Leia também:  Casa do Adolescente passa por dificuldades e faz campanha em busca de doações

Defesa Civil – A Coordenação de Defesa Civil permanece de plantão durante o período de feriado para atender a demanda da população em possíveis situações de desequilíbrio climático, como temporais e alagamentos. A população interessada pode fazer contato com o coordenador Erimar Bezerra, pelo telefone (66) 9655.8484, e com o assessor Antônio Gomes Chaves, pelo telefone (66) 9687.3489. A comunidade deve acionar também o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.