Valdemir Tavares do Santos Gabriel de Souza presos pela Polícia Militar e uma menor apreendida - Foto : Reprodução PM
Valdemir Tavares do Santos Gabriel de Souza presos pela Polícia Militar e uma menor apreendida – Foto : Reprodução PM

Valdemir Tavares dos Santos, 30 anos, e Gabriel de Souza, 29 anos, foram presos e uma adolescente de 15 anos apreendida pela Polícia Militar (PM), após vários assaltos que aconteceram pela cidade na noite desta terça-feira (26), em Rondonópolis (MT). O trio é acusado de realizar uma sequência de roubos pelos bairros Jardim Mirassol, Vila Mariana e Jardim Atlântico. Durante a ação dos indivíduos duas motocicletas foram roubadas e vários aparelhos celulares.

Conforme consta em registro no Boletim de Ocorrência (BO), os suspeitos realizaram o 1° assalto no Jardim Mirassol. A vítima relatou que eles estavam em uma motocicleta de cor preta com uma ‘carretinha lateral’ e em posse de uma arma de fogo. Os suspeitos renderam a vítima e levaram uma motocicleta.

Leia também:  Um é preso e menor apreendido suspeitos de roubo à residência

Poucos minutos depois a este fato, outra vítima acionou a polícia. Foi constatado que os dois indivíduos utilizando a moto roubada renderam a vítima próximo a um colégio na Vila Mariana e levaram outra motocicleta.

Motos e celulares recuperados pela Polícia Militar Foto : Reprodução PM
Motos e celulares recuperados pela Polícia Militar Foto : Reprodução PM

A 2° motocicleta roubada possui sistema de rastreamento, o que colaborou para o trabalho da polícia. Através do rastreamento foi possível constatar que os indivíduos passaram pelos bairros Nossa Senhora do Amparo, Jardim Atlântico, Vila Cardoso e Residencial Três Américas.

A polícia recebeu a informação de que um casal em uma motocicleta de cor preta havia praticado vários roubos de celulares no Jardim Atlântico e que tinham fugido para o bairro Alfredo de Castro.

A viatura acompanhou os suspeitos por cerca de 500 metros, quando o condutor caiu com a motocicleta em uma poça de lama e fugiu para o matagal, sendo possível realizar apenas a detenção da menor de 15 anos. Com ela a polícia apreendeu sete aparelhos celulares e um tablete de cor branca.

Leia também:  Três são presos por tráfico de drogas e um por estelionato em Rondonópolis

Ao verificar a placa da moto, a PM constatou que o veículo era o que foi roubado na Vila Mariana.

A garota confirmou que havia roubado todos os aparelhos celulares de várias vítimas pela cidade em companhia do seu namorado conhecido como “Juninho da Vila Ype” ou como “Gordinho”.

Em uma casa que serve de fumódromo, conhecido como “Das Guarnições”, a polícia encontrou a 1ª moto roubada nos fundos do imóvel e o suspeito Gabriel de Souza.  Ele assumiu ter roubado a motocicleta na companhia de “Gordinho”.

Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas.

O trio foi detido e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) para providências cabíveis.

Apenas dois dos celulares tiveram os proprietários identificados sendo que as demais vítimas não acionaram à polícia.

Leia também:  Homem é esfaqueado e morre tentando pedir ajuda de vizinhos; esposa é suspeita

As informações constam em registro no Boletim de Ocorrência (BO).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.