Foto: assessoria
Foto: assessoria

A bancada do Partido Social Democrático (PSD) na Assembleia Legislativa deve escolher um deputado que seja da base de apoio do governador Pedro Taques para encabeçar a chapa para eleição da Mesa Diretora 2016/2017, essa é a orientação dada pelo vice-governador e presidente do PSD, Carlos Fávaro. A eleição para o comando da AL acontece no mês de agosto e o PSD deve participar da chapa formada por deputados governistas.

A orientação de seguir com a base aliada ao governo no pleito da Casa de Leis foi reforçada em reunião de Fávaro com os parlamentares da sigla na manhã desta segunda-feira (09.05). O vice-governador parabenizou a bancada de seu partido pela postura durante o processo eleitoral inicial de formação de chapa para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Na oportunidade, Fávaro também pediu para que eles se mantenham unidos e façam valer a força do grupo. “Acredito que não há necessidade de interferência da escolha da chapa, a orientação é que a escolha seja da bancada, mas alguém que seja da base do governador Pedro Taques. Não vou interferir em nomes”, garantiu o vice-governador.

Leia também:  Pesquisa aponta Governo Abdo com mais de 80% de aprovação

O vice-governador também pediu o apoio do seu grupo político para as implementações das ações do governo do estado e para os enfrentamentos visando superar a crise econômica que o Estado e o Brasil estão vivendo. “Queremos o apoio da nossa bancada na Assembleia referente a questão do Reajuste Geral Anual (RGA) aos funcionários do Poder Executivo. Devemos contextualizar que o governo não tem condições financeiras de conceder esse reajuste por uma série de fatores. O momento é de crise e Mato Grosso tem sofrido com o descaso do Governo Federal”, defendeu.

Durante a reunião, foi colocado em pauta que o senador José Medeiros irá trabalhar no Senado Federal junto ao presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, para a manutenção do partido no Ministério das Cidades. Outro encaminhamento nacional é que haja um trabalho para que o deputado José Curvo (Tampinha) assuma um cargo no Governo Federal ou se mantenha deputado federal, tendo em vista a qualificação do parlamentar. Também ficou referendado o apoio do PSD ao senador Blairo Maggi, que deverá assumir a vaga de ministro da Agricultura no possível governo Michel Temer.

Leia também:  Deputado Rezende busca informações sobre anel viário para Rondonópolis

Por último, reforçou o pedido para que a os deputados votem favoravelmente ao segundo projeto de reforma administrativa que será encaminhado nos próximos dias para a Assembleia Legislativa. Fávaro defende que a nova reforma trará modernização da máquina pública.

Impeachment

Na ocasião, Fávaro também parabenizou o senador José Medeiros pela postura durante o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O vice-governador destacou o empenho de Medeiros na votação do processo na Câmara dos Deputados trabalhando junto à bancada e reforçou a necessidade de trabalho ainda maior para a votação no Senado Federal, prevista para acontecer nesta quarta-feira (11.05).

Vaga do TCE

O deputado Zé Domingos Fraga manifestou a intenção de ser o indicado para a vaga e defendo que a vaga é legítima da AL e que não vai tirar seu nome até que haja definição da vaga. O grupo entende que o deputado é o que melhor têm condições de assumir a vaga e irá trabalhar para que isso ocorra.

Leia também:  Última audiência para discutir a Lei Orçamentária Anual para 2018 acontece nesta terça (31)

Calendário

Entre outras pautas também foi discutido o calendário de encontros regionais do partido, as reuniões já ocorreram em diversos municípios e logo será definido as próximas cidades em que serão realizados os encontros. Devem ser visitadas nas próximas semanas Nova Lacerda, Araputanga, Alta Floresta e Lucas do Rio Verde. O encontro serve para ouvir os lideres de cada município, além de discutir os nomes para a eleição municipal de 2016.

Participaram do encontro com Fávaro senador José Medeiros, o deputado federal José Augusto Curvo, o Tampinha, os estaduais Odenir Bortolini (Nininho), Zé Domingos, Leonardo Albuquerque, Pedro Satélite, Wagner Ramos e suplente de deputado Meraldo Sá.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.