Agora MT Esportes Durante comemoração, torcedores do São Paulo se machucam ao cair de grade...
ESPORTES

Durante comemoração, torcedores do São Paulo se machucam ao cair de grade no Morumbi

Da redação com G1

alguns torcedores foram socorridos ainda no gramado-Foto: Marcos Ribolli
alguns torcedores foram socorridos ainda no gramado-Foto: Marcos Ribolli

Uma grade no anel inferior do Morumbi cedeu no momento da comemoração do gol do São Paulo e provocou a queda de vários torcedores no fosso do estádio – a uma altura de 2,5 metros. O duelo contra o Atlético-MG, válido pelas quartas de final da Taça Libertadores da América, foi imediatamente paralisado, aos 35 minutos do segundo tempo. A partida terminou 1 a 0.

criança fica ferida após queda- Foto: Marcos Ribolli
criança fica ferida após queda- Foto: Marcos Ribolli

De acordo com o São Paulo, 20 torcedores caíram. Dezesseis pessoas foram atendidas, sendo sete levadas a três hospitais diferentes: São Luiz, Bandeirantes e Campo Limpo. O caso mais grave foi uma fratura no braço de um torcedor e ferimentos no rosto de outro.

O torcedor Luis Fernando Aguilar estava no setor térreo no momento do acidente. Ele filmava o gol são-paulino quando também caiu no fosso do Morumbi.

Luigi Pedrassani também estava filmando o lance do gol e pegou o momento da queda.

Os próprios jogadores tentaram acalmar as vítimas. Policiais ajudaram a carregar alguns feridos, e o médico do São Paulo, José Sanchez, auxiliou no atendimento. Uma ambulância também se dirigiu ao gramado para prestar os primeiros socorros. Após cinco minutos, o árbitro Wilmar Roldán recomeçou a partida, enquanto seguia o atendimento.

https://www.youtube.com/watch?v=Iuj4gGdiu-s

Uma segunda ambulância foi utilizada. Um menino, com um corte no rosto, recebeu cuidados médicos no ambulatório do Morumbi e depois se dirigiu ao hospital para fazer exames mais detalhados. Após o apito final, o meia Michel Bastos, autor do gol da vitória tricolor por 1 a 0, foi ao local do acidente e deu sua camisa a um dos torcedores.

Grade do Morumbi cede durante comemoração - Foto: Marcos Ribolli
Grade do Morumbi cede durante comemoração – Foto: Marcos Ribolli

Segundo o regulamento disciplinar da Conmebol, “as federações nacionais e os clubes são responsáveis pela segurança e a ordem tanto dentro quanto nas imediações do estádio, antes, durante e depois do jogo que sejam mandantes. Essa responsabilidade se estende a todos os incidentes, de qualquer natureza […] ficando [os clubes] expostos à imposição de sanções disciplinares”.

jogadores ajudam feridos- Foto: Marcos Ribolli
jogadores ajudam feridos- Foto: Marcos Ribolli

O regulamento não deixa claro quais seriam essas sanções.O Regulamento da Copa Libertadores 2016 diz que cada federação nacional é responsável por apresentar os certificados de segurança dos estádios. No caso do Brasil, a CBF aproveita as informações cedidas pelas federações estaduais. Segundo a FPF, o Morumbi tem todos os laudos em dia – vigilância sanitária, segurança, engenharia e prevenção a incêndios. Embora tenha sido aprovado “com restrições”, o estádio pode receber jogos de futebol com segurança.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas