Entre os dias 2 e 4 deste mês, período que antecedeu o fechamento do Cadastro Nacional de Eleitores, 36.487 cidadãos compareceram às centrais de atendimento ao eleitor ou cartórios eleitorais de Mato Grosso para se alistar (1º título), transferir domicílio eleitoral, revisar algum dado constante no cadastro ou requerer a segunda via do documento.

A partir desta quinta-feira (05/05) estão suspensos os serviços de alistamento, transferência ou revisão. O Cadastro Nacional de Eleitores está fechado para que os dados nele constantes sejam utilizados nas urnas eletrônicas e cadernos de votação. A prestação desses serviços será retomada após as eleições municipais que acontecem em outubro.

Os eleitores que estiverem com a inscrição eleitoral suspensa ou cancelada não poderão votar na eleição deste ano. Se o eleitor, no dia do pleito, estiver em município diverso do qual está inscrito, ele deve procurar um local de votação para preencher a justificativa de ausência às urnas.

Leia também:  Sete deputados de MT votam para livrar Temer de investigação

O eleitor que estiver sem o título poderá votar portando apenas um documento original com foto. Informações sobre o local de votação e a seção eleitoral podem ser obtidas por meio do aplicativo “Onde Voto?” ou pelo telefone 0800-647-8191

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.