Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja como comprar uma calça jeans que valorize o seu corpo
MODA E BELEZA

Veja como comprar uma calça jeans que valorize o seu corpo

Da Redação com Quem
VIA

Comprar calça jeans parece fácil, né? Só parece! Pra dar uma luz na hora de escolher aquele ideal pra valorizar o seu corpo e o seu look, claro, apresentamos as experts Chris Francini, top consultora de moda, e Danielle Ferraz, co-apresentadora do quadro Você Mais Poderosa, do “Mais Você”. Anote com atención as dicas delas:

O modelo flare, estilo anos 70, é a calça que fica bem em todo mundo (viva!). “Alonga a silhueta e dá a impressão de centímetros extras”, diz a Dani. Mas, na hora da compra, tem que saber se a peça será usada com salto ou não. É que não dá pra usar dos dois jeitos por causa da barra. Ah, e se você for muito alta, pode substituir a plataforma por uma sapatilha ou sandália de dedo. Outro ponto fundamental: “Lavagem escura afina e a clara aumenta, viu? Ou seja, quer mais bunda e coxa? Procure modelos com lavagem clara nessas regiões”, ensina Chris.

Skinny
calça skinnyCalça skinny não é indicado pra quem tem quadril muito largo. “O motivo é que a peça afunila embaixo, ressaltando a região logo abaixo da cintura”, explica Dani. Porém, se quiser vestir mesmo assim, siga as dicas da Chris: “escolha uma lavagem escura, sem detalhes no quadril, tipo bordados. Termine o look com um sapato mais de peso, como a anabela ou uma bota pesadona, pois a ideia é não deixar o pé muito delicado”. Anotou?

Boyfriend
“O modelo boyfriend – sabe aquele bem soltinho? – disfarça quadril largo e pernas grossas”, diz a Dani. Como usar? “Vista um top mais seco e justo pra dar o contraponto. Se quiser parecer mais alta, use salto ou sapato de bico”, completa Chris. E lembre-se: apesar do modelo boyfriend não valorizar a silhueta, traz uma informação de moda, já que tem o selo de aprovação de top marcas e celebs! #alertatendência

Calça cropped
Calça cropped, será que devo? “A calça mais curta é a queridinha do momento, mas requer atenção: pode encurtar a silhueta. Baixinhas: use com botas de cano longo com salto ou escarpins que deixam o peito do pé à vista e dão o efeito de pernas alongadas”, explica a Dani. Outra dica boa é vestir o top pra dentro da calça, mostrando a linha da cintura. “Esse truque de styling alonga a silhueta” ensina a Chris.

Ah, e calça cropped não é ideal pra quem tem quadril largo, pois quanto mais a calça encurta a perna, mais aumenta o quadril. Nesse caso, “use sandálias no tom do jeans escolhido. Desse jeito você alonga o corpo porque dá continuidade ao look, sabia?”, finaliza Chris.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas