Veículo roubado foi encontrado em garagem no bairro Pedra 90 - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Veículo roubado foi encontrado em garagem no bairro Pedra 90 – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A localização de um veículo roubado na manhã desta quinta-feira (23), em uma residência no bairro Pedra 90, em Rondonópolis (MT), levou a detenção de quatro pessoas, entre elas, o foragido da Cadeia Pública de Alto Araguaia (MT), Anderson Duarte Carvalho, 32 anos.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia Militar (PM) recebeu a informação que um veículo HB 20, produto de roubo na noite de ontem (22), estava na garagem de uma residência do bairro. Ao chegar no local, os militares checaram que o veículo era realmente roubado. Desta forma, ao realizar a abordagem de indivíduos que se encontravam frente ao portão da garagem do lado, os mesmos fugiram do local desobedecendo a ordem da guarnição.

Leia também:  Órgãos de segurança combatem a exploração sexual e favorecimento a prostituição em Rondonópolis

Na fuga, o suspeito Anderson apresentou e chegou a apontar a polícia uma arma de fogo e fugiu pelos fundos da residência. Após ser realizada o cerco policial, foi feita a detenção dos suspeitos. Conforme consta no BO, o suspeito ainda teria tentado se desfazer da arma, um revólver calibre 38 que estava carregado com seis munições intactas.

Ainda foi preso o jovem Givanildo Pereira de Oliveira, 24 anos, segundo a PM, com o indivíduo foi encontrado um celular Samsung, onde verificou-se o imei do aparelho e constatou-se que o mesmo estava bloqueado. Supostamente o celular teria sido roubado no dia 13 de junho de 2016, no mercado Rio Branco. Com o suspeito ainda foram localizadas as 35 porções de substância análoga a cocaína.

Leia também:  Durante rondas, PM prende dupla acusada de tráfico de drogas

Conforme o Boletim, com a suspeita Cristiane Thorlone Severdia Magalhães, 22 anos foram encontrados R$ 1.412, 44 em espécie, sendo dinheiro trocado duas porções de substância análoga a maconha e uma de pasta base. Ainda segundo a PM, foram realizadas diligências na residência onde foram encontradas duas grandes quantidades de ácido bórico e uma munição de calibre 38 intacta.

Na casa ainda foram descobertos diversos documentos de pessoas distintas, que seriam provenientes de roubo/furto. Segundo a PM, ainda foi verificado nos celulares pessoais dos indivíduos que haviam várias conversas relacionados a organizações criminosas.

Dois dos suspeitos presos durante a ocorrência – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A PM ainda constatou que o suspeito Anderson teria fugido da Cadeia Pública de Alto Araguaia. A vítima teria reconhecido o suspeito Anderson como um dos indivíduos que roubou o veículo HB20.

Leia também:  Com mochila de mulher, traficante é preso em Rondonópolis

Os três e a menor A.G.S.S., 17 anos foram encaminhados a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências. No local, segundo a Polícia, os suspeitos Anderson e Givanildo teriam oferecido R$ 5 mil a menor para assumir que seria dona das trouxinhas de pasta base para não serem acusados de tráfico.

Diante do ocorrido o Boletim de Ocorrência foi confeccionado para as devidas providências. OS suspeitos devem responder pelos crimes de receptação, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, quadrilha e corrupção de menores.

Material apreendido pela PM - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Material apreendido pela PM – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.