Cinco jovens do atletismo de Rondonópolis irão representar o Estado de Mato Grosso no Campeonato Mirim de Atletismo do Centro Oeste. A representatividade foi conquistada no último final de semana durante a fase estadual do campeonato.

Realizado em Cuiabá, o Campeonato Mirim de Atletismo reuniu 114 atletas de nove cidades diferentes. Nove equipes participaram da competição e, na classificação geral, Rondonópolis ficou em quarto lugar.

Para o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso, Francisco Antonio da Silva, a equipe rondonopolitana foi o grande destaque da competição. “O professor Elias está fazendo um trabalho fantástico com esses jovens na cidade, tanto no esporte quanto na área social”, elogiou.

Leia também:  Mato-grossenses jogam pelo brasileiro neste final de semana

Os primeiros lugares na competição ficaram com Leonardo Júnior, na corrida dos 75 metros; Rodrigo Júnior, no salto em altura masculino; Arielly Rodrigues, no salto em altura feminino; Mariana Vecseslau, no lançamento de dardos feminino; e Luan Felipe, campeão do lançamento de disco masculino. Os cinco atletas vão representar Mato Grosso no Campeonato do Centro Oeste, que será realizado no mês de setembro, em Goiânia.

O professor e treinador José Elias de Souza treina atualmente 80 crianças nas dependências da Escola Estadual Professor Domingos Aparecido dos Santos, no Conjunto São José.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.