Um jovem foi preso, temporariamente, por suspeita de roubo após ter sua foto divulgada nas redes sociais. A vítima do assalto conseguiu fotografar e publicar a imagem do ladrão na internet. Gláucio Nascimento dos Santos, o Bode, de 19 anos, é apontado como possível autor do roubo de uma moto na estrada Grajaú-Jacarepaguá. O suspeito foi levado para 19ª DP (Tijuca).

Reprodução / Rede Record
Reprodução / Rede Record

De acordo com o delegado Celso Gustavo Castello Ribeiro, a vítima ainda não prestou queixa. Segundo ele, as redes sociais contribuem para a solução de crimes, mas é necessário que seja feito o registro da ocorrência.

— Com a imagem desse criminoso, que foi postada pela vítima, outras vítimas podem reconhecê-lo e comparecer à delegacia. Mas o ideal é que as vítimas compareçam à delegacia e façam o registro. Somente postar imagens ou fatos no Facebook não é o suficiente.

Leia também:  Internautas se revoltam com post solicitando ajuda para matar animal doméstico

Gláucio também foi reconhecido como autor do roubo a um frentista e um cliente em um posto de gasolina no bairro. O suspeito responderá pelo crime de roubo com emprego de arma de fogo e pode pegar de 8 a 10 anos de reclusão.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.