Foto: assessoria
Foto: assessoria

Antes mesmo de concluir a primeira oficina de capacitação oferecida pela equipe da Secretaria de Promoção e Assistência Social do Município, Nathália Mackert conquistou um emprego no ramo da beleza, em Rondonópolis. Além do emprego fixo, ela incrementa a renda com atendimento de clientes em casa. A jovem profissional fez o curso de design de sobrancelha e acabou de concluir o de maquiagem que foi realizado em parceria com a Igreja Presbiteriana.

Mãe de uma filha pequena, Nathália conta que o dinheiro que ganha nessas atividades serve para pagar as despesas mensais. A expectativa agora é conseguir participar de outras oficinas e acumular conhecimentos na área para investir no negócio próprio. “Esses cursos foram essenciais para eu adquirir uma renda. Conquistei o meu primeiro emprego numa esmalteria. Agora quero fazer mais cursos até poder abrir meu próprio espaço”, aposta.

Leia também:  Rondonópolis é notificada para revogar lei que autoriza loteamento em zona rural

Roseni da Conceição Pereira que participou das oficinas de corte de cabelo, design de sobrancelha e agora da de maquiagem, concluída na tarde desta sexta-feira (8); conta que passou a obter uma renda para incrementar o orçamento familiar com atendimento em domicílio. Ela explica que começou fazendo escova em cabelos. Depois da segunda oficina acrescentou o design de sobrancelha e já oferece também maquiagem. “Essas oficinas são uma grande oportunidade para nós”, comenta.

A oficina ministrada por Karollyne Gonçalves Duarte foi de 40 horas/aula e beneficiou 42 jovens e mulheres que aprenderam as técnicas de maquiagem para o dia e a noite, além de cuidados específicos com a pele e atendimento de qualidade. A turma encerrou o curso com apresentação de maquiagens e figurinos que rebetem ao estilo desde os anos de 1920 até 1990.

Leia também:  Crise na UFMT pode dificultar autonomia do campus local

Fátima Martins – gerente do Núcleo de Capacitação e Renda Alternativa – participou do encerramento de três oficinas nesta sexta-feira e outra na quinta (7). Todos os cursos juntos capacitaram aproximadamente de cem pessoas em comunidades da zona urbana e rural. A gestora destaca a importância de já ter alunas ganhando uma renda extra com os conhecimentos adquiridos. “É gratificante saber que o nosso trabalho contribui para que essas mulheres tenham uma condição de vida melhor”, revela.

Além da oficina de maquiagem na Igreja Presbiteriana, foram concluídas nesta sexta as de manicure e pedicura que reuniu 23 alunas no Centro Multiuso do Conjunto São José e a de design de sobrancelha ofertado a 22 pessoas no Cras Ana Carla. Na quinta terminou a oficina de trabalhos manuais em fuxico, na comunidade rural Globo Recreio.

Leia também:  Focos de incêndio aumentam e bombeiros solicitam reforço em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.