Três pessoas foram presas durante a Operação “Jubileu” realizada pela Polícia Civil, em Canarana (MT). A operação foi deflagrada ontem (20) para combater roubos e furtos em propriedades rurais da região.

Ao todo foram percorridos pela 300 quilômetros de diligências na zona rural. A Polícia prendeu três suspeitos sendo: José Luiz da Silva, 44, por recepção e posse ilegal de arma de fogo; Vanderlei Alves Teixeira, 40, autuado pelo crime de receptação e seus irmão, Francisco Alves Teixeira, preso por força de um mandado de prisão em aberto. Ele é acusado de homicídio.

Nas investigações, os policiais civis identificaram os dois irmãos, que estavam articulados com José Luiz. Todos são moradores do Assentamento Suia e responsáveis por vários roubos e furtos praticados em fazendas do município de Canarana.

Leia também:  Grupo é preso por receptação de rodas esportivas em MT

Durante a operação “Jubileu” também foram apreendidas 02 motocicletas, sendo uma com registro de furto e a outra com o chassi adulterado, 02 armas de fogo, cerca de 40 munições dos calibres 22 e 32, e 01 aparelho de TV de 32 polegadas, que estava escondido um uma mata próxima a residência dos acusados.

Os três presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia e interrogados. Além do flagrante, os suspeitos respondem inquérito policial pela autoria de vários furtos. Eles serão indiciados também pelo crime de associação criminosa.

Participaram da operação “Jubileu” os policiais civis Vital, Adão, Flávia e Gustavo, coordenados pelo delegado de polícia Deuel de Paixão Santana.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.