Foto: assessoria
Foto: assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis, abriu nesta semana o processo seletivo para 95 vagas em cursos de ensino médio integrado. As vagas poderão ser preenchidas por alunos que estejam no último ano do ensino fundamental de escolas públicas ou privadas. As inscrições dever ser feitas no site do IFMT no período de 22 de agosto a 4 de outubro.

No ato da inscrição o aluno deve optar por um dos três cursos ofertados no Campus Rondonópolis, que são: Alimentos (30), Química (30) e Secretariado (35). O valor da inscrição é de R$ 40,00 e deve ser pago preferencialmente no Banco do Brasil.

Para os alunos que optarem pela isenção do pagamento da inscrição, o prazo estabelecido ficou entre os dias 22 e 26 de agosto. Ao solicitá-la, o candidato deverá apresentar os documentos mencionados no edital, além de comprovar a necessidade da isenção também citados no edital, e protocolizá-los no Campus para o qual se inscreveu. No dia 21 de setembro de 2016, o IFMT divulgará o resultado do pedido de isenção no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/.

Leia também:  População terá transporte especial nos dias da Caravana da Transformação

A data da prova está prevista para acontecer no dia 20 de novembro de 2016, às 14h. E o local será divulgado após finalizar o prazo para as inscrições.

A prova será composta por 50 questões, sendo 25 de português e 25 de matemática. O conteúdo cobrado deverá ser consultado nas páginas 28 e 29 do edital.

Sobre os cursos

Alimentos: O profissional Técnico em Alimentos é um dos responsáveis pela cadeia produtiva de alimentos desde a matéria-prima até o produto final, portanto deverá dominar, além dos conceitos referentes ao núcleo comum, os conhecimentos e aplicações das tecnologias de produção de gêneros alimentícios, boas práticas de fabricação nos processos industriais, boas práticas laboratoriais, controle de qualidade, normas que regulamentam a produção de alimentos, pesquisa, inovação, desenvolvimento de novos produtos e princípios de higiene e segurança alimentar com o objetivo de integrar equipes que operam, monitoram e controlam processos produtivos nas Indústrias de Alimentos.

Leia também:  Rondonópolis | Em 9 meses, mais de R$ 127 milhões foram pagos em impostos municipais

Química: O profissional Técnico de Nível Médio Integrado em Química deverá dominar os conhecimentos acerca dos setores produtivos da área de Química, da organização e execução das operações inerentes aos processos químicos orgânicos e inorgânicos, do controle das técnicas de análises qualitativas e quantitativas, aplicando as técnicas e métodos analíticos e estatísticos, conhecendo e sabendo pôr em prática medidas de segurança e prevenção de acidentes no ambiente de trabalho.

Secretariado: O profissional do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Secretariado deverá ter um perfil que lhe possibilite utilizar as formas contemporâneas de linguagens, no exercício da cidadania e do trabalho; demonstrar formação ética, autonomia e pensamento critico; compreender os fatores que intervém na dinâmica da sociedade, entendendo-se como agente neste processo; ler, articular e interpretar símbolos e códigos em diferentes linguagens e representações, estabelecendo estratégias de solução e articulando os conhecimentos de varias ciências e outros campos do saber; compreender os fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando teoria e pratica nas diversas áreas do saber; utilizar adequadamente os recursos linguísticos e o léxico técnico relacionado as atividades em Gestão, na forma escrita e oral, nas varias situações de comunicação, tanto na língua maternas quanto nas línguas estrangeiras ofertadas pelas Instituição; coordenar e elaborar rotinas administrativas; dominar as tecnologias de informação e comunicação voltadas para a atuação em Secretariado; auxiliar no planejamento e na execução de diferentes tipos de eventos; demonstrar capacidade empreendedora; atuar profissionalmente com responsabilidade, criatividade e atitude ética; aplicar normas técnicas na realização das atividades profissionais; demonstrar atitudes de respeito, solidariedade e honestidade nas relações interpessoais; ter iniciativa e exercer liderança.

Leia também:  Dia ‘D’ da vacinação antirrábica acontece em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.