Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

A menina de 4 anos sequestrada pelo pai foi resgatada na cidade de Balneário Camburiu (SC), na manhã desta sexta-feira (12), depois de informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda à Polícia Militar de Santa Catarina.

A criança foi levada no dia 29 de julho, pelo pai de 31 anos, que tinha a guarda compartilhada com a mãe. Ela denunciou o caso à Polícia Civil, que instaurou inquérito pelo crime de sequestro, por  entender que o pai planejou sumir com a filha.

O delegado Gilson Silveira disse que desde a denúncia os policiais passaram a fazer levantamentos e monitorar o pai, que havia vendido todos os bens em Pontes e Lacerda, comprado um carro e seguido viagem, sem informar o destino à mãe da criança. “Ele atravessou dois estados, se desfez dos bens, não fez mais contato com a família. Por isso, entendemos que era caso de sequestro”, disse.

Leia também:  Com uma pistola, ladrão faz limpa em cofre de escritório e leva R$ 18 mil

O delegado chegou a pedir a prisão do pedreiro, pai da menina, mas o juiz da comarca, não decretou. No entanto, a Vara de Família de Pontes e Lacerda expediu mandado de busca e apreensão da menor.

Após identificar o paradeiro do pai com a filha, o delegado informou à mãe. Ela foi esta semana para a cidade de Balneário Camburiu e com ajuda da Polícia Militar resgatou a menina.

A criança será apresentada a Vara da Infância e Adolescência da comarca, que manterá contato com a Vara Familiar de Pontes e Lacerda, para o retorno da criança com a mãe para Mato Grosso.

O delegado informou que no final do inquérito o pedreiro será indiciado por sequestro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.