Foto: assessoria
Foto: assessoria

A equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando para a retomada das obras de construção da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Marechal Rondon. A empresa MXM Projetos e Construções LTDA, que havia vencido o processo licitatório, abandonou as obras após 24,99% de construção executada. Agora um novo processo de licitação terá início na próxima semana.

Segundo o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Saúde, Alessandro Borsato Moyses, pela parte executada da obra, a empresa recebeu R$ 97.888,47. Ainda faltam serem pagos para a finalização da construção, R$ 293.821,01, valores que já se encontram em caixa do município. Esses valores serão pagos de acordo com a execução do projeto, após devida fiscalização e medição da obra.

Leia também:  Sarau literário do Ceac acontece em Rondonópolis

O secretário Municipal de Saúde, Israel Paniago, ressalta que o município vem atuando para que a obra seja reiniciada o mais rápido possível e destaca ainda o empenho na construção de novas ESFs para ampliar a cobertura da atenção básica na cidade.

Depois da chegada da documentação necessária ao Departamento de Licitações, o que deve ocorrer na próxima semana, o processo leva em torno de 30 dias para ser publicado. Após este período, correm os prazos legais para a realização do certame, finalização e contratação da empresa vencedora.

A prefeitura já finalizou as obras de três ESFs, que foram entregues para a população neste ano, e já estão em funcionamento, garantindo melhor atendimento na atenção básica à população da cidade.

Leia também:  Secretaria de Infraestrutura busca ofertar melhor qualidade de asfalto à população
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.