Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quatro fugitivos da Cadeia Pública de Nova Mutum foram recapturados na manhã desta quarta-feira (31), pela Polícia Militar e pelos agentes penitenciários. Eles haviam fugido na unidade prisional na segunda-feira (29) estavam em uma mata e foram localizados hoje entre os municípios de Tapurah e Itanhangá, na região norte de Mato Grosso.

Segundo a Polícia, todo o armamento roubado da unidade durante a fuga também foi recuperado. Os agentes penitenciários tiveram o apoio de Lucas do Rio Verde, Itanhangá, Juara, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte.

A fuga dos detentos ocorreu na noite de segunda-feira (29), os quatro presos renderam dois agentes penitenciários que estavam de plantão, pegaram o armamento e fugiram no carro de um dos agentes. Segundo a assessoria de imprensa, parte da cadeia foi depredada por um grupo de detenos, contudo, o início da rebelião logo foi controlado.

Leia também:  Após perseguição por roubo, suspeito abandona motocicleta e foge pulando muros

O veículo e parte dos armamentos foram encontrados abandonados nesta terça-feira (30) na região de Itanhangá. “Parabenizo toda a equipe que deu um belo exemplo de ação integrada e pronta resposta”, elogiou o titular da Sejudh, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo.

De acordo com o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Fernando Lopes, 80 presos serão transferidos da unidade para penitenciárias como a Mata Grande, em Rondonópolis, e a Ferrugem, localizada em Sinop.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.