Motos e carros apreendidos no patio Rondon - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Motos e carros apreendidos no Pátio Rondon – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O  secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Fabrício Miguel Correa, esteve na manhã desta quinta-feira (18) realizando uma inspeção no Pátio de Busca e Apreensão de Veículos de Rondonópolis. O objetivo da visita é averiguar a situação de conservação dos veículos para que os proprietários retirem os automóveis em bom estado.

De acordo com o secretário, a luta para que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) assuma o Pátio de Apreensão continua. “O Prefeito já anunciou que não quer mais ficar com o Pátio na responsabilidade do Município. Nós já solicitamos uma audiência com o Detran e queremos solucionar o problema. Cada um deve cuidar do que cabe a sua competência” explica.

Motos e carros apreendidos no patio Rondon em Rondonopolis - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Motos e carros apreendidos no Pátio Rondon em Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O Pátio foi inaugurado em 2014. Na época o Estado não assumiu a responsabilidade de criar um Pátio de apreensão na cidade fazendo com que o município assumisse o compromisso.

Leia também:  Audiência Pública na Acir reúne propostas para o desenvolvimento econômico do município

O local conta com veículos apreendidos e recolhidos, de motoristas que cometeram algum tipo de infração de trânsito e foram interceptados pelos Agentes de Trânsito, bem como pelas Polícias Rodoviária Federal, Militar e Civil.

Conforme o secretário as apreensões tem colaborado para a diminuição de crimes na cidade. “Muitos dos veículos apreendidos são os utilizados em ações criminosas. Os suspeitos utilizam veículos sem procedências e com a apreensão diminui o fluxo de crime” explica.

Ainda conforme Fabrício, até o momento o Estado não se posicionou diante da situação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.