O senador Wellington Fagundes (PR) passou mal no sábado (27) e foi internado em Brasília. A sua assessoria enviou uma nota sobre o caso e liberou o boletim médico deste domingo (28), confira abaixo na íntegra.

Nota

Na noite de sábado, 27, o senador Wellington Fagundes (MT), líder do Partido da República, deu entrada no Hospital Brasilia, após passar pelo Serviço Médico do Senado Federal. O parlamentar acompanhava a oitiva da testemunha de defesa da presidente afastada Dilma Rousseff quando sentiu-se mal.

O senador foi atendido inicialmente pelo médico Gustavo Korst, do corpo médico do Senado e foi encaminhado a unidade hospitalar, onde foi recebido pela médica Fernanda Breder Oliveira Nadaf e submetido a um exame de tomografia computadorizada e outros exames complementares. 

Wellington foi diagnosticado com Diverticulite,  inflamação caracterizada principalmente por bolsas e quistos pequenos e salientes da parede interna do intestino.

Internado e diagnosticado, o senador encontra-se, segundo os médicos que o acompanham, em quadro estável, sob medicação adequada ao tratamento, mas ainda sem previsão de alta.

Espera-se para este domingo, pela manhã, a divulgação de boletim médico pelo Hospital Brasília.

Boletim Médico de domingo

Leia também:  "Distritão" não passa e regra para eleições de deputados devem ser mantidas

Sobre o estado de saúde do senador Wellington Fagundes (PR-MT), diagnosticado no último sábado, 28, com quadro de diverticulite, informamos que:

  • Ele se encontra internado no Hospital Brasilia, onde passou a noite sob medicação;
  • O médico responsável, Luiz Augusto de Bianchi, informou que o senador tem “divertículos inflamados”, mas que não chegou a perfurar – não sendo necessário, portanto, qualquer tipo de intervenção cirúrgica;
  • O quadro do paciente é estável. Ele segue tomando medicação via endovenosa; e, 
  • A previsão é de que o senador  deverá seguir internado, com alimentação controlada,  repouso e observação.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.