calçasCalça jeans, estampada, legging, colorida, pantalona… Os modelos encontrados são diversos e, na maioria, favoritos entre as mulheres que adoram moda. Democrática, a peça é um curinga que combina com infinitas ocasiões e agrada todos os estilos. Quer montar um look especial?
A fashionista e blogueira do Monalisa de Batom, Mi Camacho, apresentou alguns truques na última edição do Guia de Estilo Posthaus para quem quer incrementar aquele visual básico. Confira algumas dicas:
Calça Legging – conforto e praticidade
O modelo saiu da academia e invadiu os looks do dia a dia. Nas produções casuais ela surge com tecidos, texturas e detalhes diferenciados, e que deixam a peça ainda mais interessante. Aproveite para abusar do volume na parte de cima, pois a modelagem superjusta da calça valoriza o corpo. “Para combinar, prefira blusas mais soltinhas ou casacos amplos e alongados”, indica Mi. Também vale investir em botas para completar o visual.

Leia também:  Sandália com meia + vestido de festa

Calça Colorida para um look fun
Para quem busca um visual autêntico, a peça com tons marcantes é ideal! Mas escolha um tom que esteja de acordo com o seu estilo. “Neste look eu escolhi um modelo vermelho que é moderno e fashion”, afirma a apresentadora do Guia de Estilo Posthaus. O visual ainda permite mesclar com itens de impacto, como um colete de pelos, jaqueta de couro ou acessórios. Mas é sempre importante evitar exageros e, para equilibrar a produção, a dica é combinar a calça colorida com peças neutras, com tons de cinza, preto ou branco.

Calça Pantalona para um estilo retrô
Esse é um estilo universal, que faz referência aos anos 70 e nunca sai de moda. Confortável, elegante e com um caimento esvoaçante, ela pode ser usada em todas as ocasiões. Se a pantalona for estampada, deixa o look ainda mais moderno. “O modelo ganha ainda mais destaque com uma peça geométrica”, explica a fashionista. Caso a peça não seja colorida, para combinar, está liberado o uso de cores nas blusas ou casacos. Outro truque é usar sapatos de salto alto, que ajudam a alongar as pernas e dar o efeito leve para a calça.

Leia também:  Agora a tendência é aproveitar os moletons
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.