Gcom-MT
Gcom-MT

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT) e a Agência de Fomento do Estado (MT Fomento) promovem, no dia 05 de setembro, em Cuiabá, o 1º Mato Grosso World Show, um encontro de negócios destinado à prospecção e atração de novos negócios entre o Estado e parceiros comerciais do exterior. A primeira edição do evento será com representantes do governo chinês e do trade comercial do país asiático que buscaa conhecer empresas de diversos segmentos e fomentar novos negócios.

O encontro será aberto às 10h, na sala de reuniões Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk e o presidente da MT Fomento, Mário Milton Mendes. Na sequência, os representantes chineses farão apresentações sobre o mercado do país. Participarão do encontro Yu Yong, cônsul comercial do Consulado Chinês em São Paulo; Mi Na, representante do departamento internacional do Ministério do Comércio da China; Pan Faming, diretor geral do China Trade Center e Valeria Martinez, gerente de turismo do China Trade Center.

Leia também:  Oito casos de tráfico de pessoas para trabalho escravo é registrado em MT

No período da tarde, a comitiva chinesa visitará a sede da MT Fomento para conhecer o trabalho da agência. Às 17h, no Palácio Paiaguás, os representantes chineses assinarão um termo de cooperação técnica com o Governo de Mato Grosso. Na terça-feira (06.09), a programação técnica inclui visitas a empresas em Cuiabá.

A China é um dos principais parceiros comerciais do Brasil. Até julho deste ano, o país registrou US$ 3,535 bilhões em importação de produtos brasileiros. A soja é o principal produto na pauta de exportações brasileiras para a China, principalmente a produção de Mato Grosso, que mantém forte comércio com o país asiático.

Serviço:

O que: 1º Mato Grosso World Show
Onde: Sala Garcia Neto- Palácio Paiaguás/ Cuiabá
Quando: 5 de setembro – segunda-feira
Contato: Comunicação Sedec – 99805-0968 / 3613-0085

Leia também:  Polícia capacita pais e ex-dependentes químicos em MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.